Roteiros combinam história romana com praias paradisíacas no sul da França

Roteiros combinam história romana com praias paradisíacas no sul da França

Ao planejar uma viagem à França, Paris é o primeiro destino da lista da maior parte dos turistas. Mas o que muitos não sabem é que o sul do país preserva algumas das construções mais marcantes do período romano, lindas paisagens naturais, como os campos floridos de lavanda, e ruas com charmosas casinhas medievais e suas janelas coloridas. Os roteiros da operadora Françatur contemplam as principais atrações de Provence e de suas regiões vizinhas.

Foto via Divulgação

Com o programa “Uma Semana na Provence”, o turista inicia a viagem conhecendo o Palácio dos Papas, o maior do estilo gótico em toda a Europa, e a Pont d’Avignon, famosa ponte medieval, localizados na cidade de Avignon, com visitas acompanhadas de áudio-guia para garantir uma experiência ainda mais imersiva na cultura local. Da região chega-se a Nîmes, cidade com cunho artístico que preserva importantes monumentos do Império Romano, como o Anfiteatro, o templo Maison Carrée e a Pont du Gard, a mais alta ponte-aqueduto da época romana, com 49 metros.

Na região de Camargue, tem-se a oportunidade de observar os 10.000 hectares de salinas e a cor rosa da água do mar, causada pela ação de microrganismos que sobrevivem em lugares com alta concentração de sal. Ainda, tours são realizados em vinhedos nas cidades de Orange e Châteauneuf-du-Pape, e em Les Baux-de-Provence é possível apreciar as obras de Van Gogh e de Pablo Picasso no centro de arte Carrières de Lumières, que projeta as imagens das pinturas nas paredes de uma antiga pedreira.

Foto via Divulgação

Já o programa “Encantadora Provence com Côte D’Azur” oferece passeios pelas belíssimas praias da Riviera Francesa, com mar de água azul celeste. A região, principalmente a cidade de Cannes, onde acontece um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo, é point de encontro de celebridades durante o verão. Passeie pelo calçadão à beira-mar da Avenida La Croisette, cercado por hotéis, casinos, lojas, jardins de rosas e sombreados por árvores.

O roteiro também percorre Antibes, antiga aldeia de pescadores onde Picasso viveu durante parte de sua vida, e a cidade de St. Paul-de-Vence, que parece ter saído de um conto de fadas com as suas pequenas ruas entrelaçadas e casinhas floridas. Ainda pode-se planejar visitas à charmosa comuna de Aix-En-Provence, conhecida como a “Cidade das Mil Fontes” por abrigar uma a cada esquina, e à Mônaco, para conhecer o circuito de rua onde acontece a tradicional prova do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Mais informações no site www.francatur.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram