Queridinhas dos maiores de 50 para intercâmbio, Ilha de Malta e Málaga combinam estudo e diversão na medida

Queridinhas dos maiores de 50 para intercâmbio, Ilha de Malta e Málaga combinam estudo e diversão na medida

Foi-se o tempo em que intercâmbio era automaticamente associado aos jovens de mochila nas costas e muitas ideias e aventuras na cabeça. Hoje, os maiores de 50 anos são parte considerável da parcela de pessoas que decide aprender um idioma ou se aprofundar em assuntos específicos, como arte e gastronomia, por exemplo, em outros países. E, entre as várias opções disponíveis, o público mais experiente tem apostado com frequência na Ilha de Malta e na cidade espanhola de Málaga.

Uma das instituições que oferecem intercâmbio para essa geração, a EF, multinacional sueca de intercâmbio, conta com vários programas que atendem às necessidades específicas dessa faixa etária. “Muito além do idioma, os viajantes com mais de 50 anos buscam um destino agradável e relaxante no qual possam interagir bastante, fazer novas amizades e passear”, afirma Nathalle Peres, Gerente de Marketing da empresa.

Cheia de belezas e riquezas históricas, a ilha mediterrânea de Malta não é citada por acaso. Ambiente perfeito para quem busca unir lazer, vida noturna e aprendizado do inglês, a localidade conta com uma escola EF em St. Julian’s, principal cidade turística, que fica a apenas a 5 minutos a pé da praia. O programa oferecido no moderno campus inclui atividades interativas, tempo livre para a prática do inglês e opções de passeios eletivos como vela e roteiros turísticos. São vários os cursos disponíveis com duração de uma a 52 semanas.

Quando o desejo é aprender ou aperfeiçoar o espanhol, Málaga se destaca entre os mais experientes. Cidade pulsante da Espanha, o destino reúne uma série de atrações para os intercambistas: vida noturna animada, lindas praias e uma cultura para lá de acolhedora. Assim como todas as opções oferecidas pela EF, há intercâmbios voltados para os mais variados tipos de viajantes e interesses. É possível, por exemplo, eleger um curso de turismo espanhol ou de dança flamenca para expandir ainda mais o conhecimento.

Mais informações disponíveis em ef.com.br.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por Istock/ Krivinis

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram