Air Europa implementa embarque com tecnologia biométrica

Air Europa implementa embarque com tecnologia biométrica

A Air Europa, em parceria com o operador portuário Aena, implementa o primeiro projeto piloto de reconhecimento facial. A tecnologia facilitará os processos de controle, identificação e acesso à áreas de embarque. Pioneiro, a novidade está disponível para passageiros Air Europa que transitarem no Aeroporto de Menorca, na Espanha.

Passageiros que desejam participar da iniciativa devem utilizar o sistema de reconhecimento facial que fará a leitura dos documentos e fotografará o usuário. Com as informações, é possível comparar as características da pessoa com a imagem do documento mostrado no leitor. As informações compatíveis dão acesso à área de segurança e ao portal de embarque sem ter a necessidade de apresentação de documento.

A identificação biométrica torna o processo mais ágil e permite que o passageiro tenha trânsito livre no aeroporto, além de deixar o procedimento mais seguro.

O gerente geral da Air Europa Brasil, Gonzalo Romero, destaca que o projeto piloto abre um importante precedente para uso da tecnologia em todos os pontos de atuação da Air Europa. “Nossa companhia tem investido em equipamentos que ofereçam uma excelente experiência de voo. Mas sabemos que essa experiência começa em solo. Por isso, oferecer aos nossos passageiros a facilidade e agilidade que a identificação biométrica permite faz parte de nossa premissa de inovar e melhorar nossos serviços”, comenta o executivo.

Para os passageiros que preferem o embarque tradicional, com apresentação do cartão de embarque e de documentação, a equipe da companhia se mantém a postos para providenciá-lo e conduzir o passageiro.

A implementação do embarque biométrico facial se tornou possível graças à parceria entre Aena e duas empresas do grupo Globalia, Air Europa e Groundforce; assim como de Everis Aeroespacial e Defesa e dormakaba.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram