Supra di Mauro Maia terá menu especial nessa Páscoa

Supra di Mauro Maia terá menu especial nessa Páscoa

A Páscoa no Supra di Mauro Maia contará, neste ano, com uma sugestão de menu, desenvolvida especialmente pelo chef Mauro Maia. Com três opções de entrada, destaca-se o Tartare di Salmone Selvaggio dall’ Alaska al Balsamico, que traz o pescado cru picado na ponta da faca com ovas de arenque, marinados e temperados com um toque de gergelim torrado e Tabasco, finalizado com vinagre balsâmico caramelizado. Tem também duas versões da Polenta con Baccalà: Polenta amarela com lascas de bacalhau do Gadus Morhua salteadas em azeite extra virgem de olivas e acompanhada de uma leve pasta de aliche, azeitona preta, alho, salsinha e um toque de canela; e a Polenta al Baccalà Mantecato – Polenta amarela cremosa – com uma brandade de bacalhau Gadus Mohrua, finalizada com cebolinha picada e decorada com tomatinhos confit.

Dentre os pratos principais, duas massas recheadas com bacalhau (R$ 83): a Pansotti é servida com burrata e raspas de limão ao molho de tomates semi-crus, flores de brócolis, pinoli e azeitonas pretas. E o Tortelli: com bottarga dourada de tainha ao molho cremoso de ovas negras de tainha do mediterrâneo e Dry Martini. O mais tradicional dos peixes servidos nessa data também é destaque no prato Baccalà al Pil Pil, Caviale di Muggine, Legumini, Olive Nere, que traz o filé de bacalhau Gadus Morhua marinado, cozido em baixa temperatura com finalização na grelha, servido com mini-legumes, azeitonas pretas e molho Pil Pil – de origem basca à base do líquido de cozimento do bacalhau, alho e azeite extravirgem -, sendo que na receita do chef Mauro Maia não consta adição de pimenta. No menu do Supra ainda tem Tagliatelle alle Sarde, massa longa com sardinhas frescas marinadas e cozidas rapidamente em baixa temperatura ao molho de tomatinhos, alcaparras sicilianas pequenas, azeitonas pretas e salsinha picada.

Finalizando as delícias de Páscoa, o mais esperado chocolate não poderia ficar de fora, aqui na versão meio amargo, incluso em gotas na Pastiera di Grano Rivisitata al Cioccolato, doce típico siciliano à base de trigo, ricota fresca e frutas cristalizadas.

Para reservas e informações: 11 3071 4539 / 3071 4473 / 3167 5666 / 97506 5670 ou contato@supracucina.com.br.

Texto por Agência com edição

Imagem Destacada via Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram