Saiba o que fazer em Vinhedo e Valinhos, no interior paulista

Saiba o que fazer em Vinhedo e Valinhos, no interior paulista

Próximas a Campinas e a cerca de 60 km de São Paulo, as cidades de Vinhedo e Valinhos são ótimas opções para uma viagem de fim de semana no interior paulista. Com atrações para toda a família, são destinos tranquilos e com boa variedade de atrações.

Foto por Rubens Chiri / Banco de Imagens do Estado de São Paulo

Originalmente fundada por imigrantes italianos, Vinhedo deve seu desenvolvimento à produção de uva e vinho a partir da década de 1950 – daí o nome da cidade. Entre os seus principais atrativos estão as Festas da Uva e do Vinho, realizadas anualmente em fevereiro. É possível visitar também adegas e vinícolas artesanais, como a Adega Família Ferragut. Prove vinhos, sucos de uva, frutas da época e outros produtos típicos.

Foto por Rubens Chiri / Banco de Imagens do Estado de São Paulo

Em Vinhedo se encontra o Hopi Hari, considerado o maior parque de diversão da América Latina. É uma ótima pedida para curtir com a garotada, já que o parque reúne todo o tipo de atrações, das mais radicais, como montanhas-russas, a brinquedos para as crianças. Logo ao lado, junto à Rodovia dos Bandeirantes, vale conhecer também o parque aquático Wet’n Wild e o Outlet Premium – ambos no município vizinho de Itupeva.

Foto por Rubens Chiri / Banco de Imagens do Estado de São Paulo

Valinhos é uma típica cidade tranquila do interior. Assim como Vinhedo, faz parte do Circuito Turístico das Frutas. Por ter o figo roxo e a goiaba como seus principais produtos, Valinhos organiza a Festa do Figo e a Expogoiaba entre os meses de janeiro e fevereiro. Além da Igreja Matriz de São Sebastião e de agradáveis áreas verdes, como a Praça 500 Anos, Valinhos tem boas opções de turismo rural.

Foto por Rubens Chiri / Banco de Imagens do Estado de São Paulo

Uma boa dica é o Sítio Kusakariba, produtor de frutas, doces e compotas. O local oferece o “café da manhã na roça”, com uma mesa farta, repleta de quitutes. Há também a Adega Tio Mário, na Chácara da Boa Esperança, a Adega Villa Tordin e a Vinícola Chão de Pedra.

Onde ficar: Vinhedo Plaza Hotel e Valinhos Plaza Hotel

Foto por reprodução via http://vinhedoplazahotel.com.br/

Próximo ao centro da cidade, o Vinhedo Plaza Hotel possui 68 apartamentos e seis bangalôs, com todas as comodidades. A área de lazer reúne três piscinas, sauna, quadra de tênis, mini campo de futebol, playground, sala de jogos, quiosque com churrasqueira e mais. Já o Gala Restaurant oferece café da manhã com variedade de frutas, pães, bolos caseiros, entre outros itens, além de almoço e jantar com pratos clássicos e contemporâneos.

Foto por reprodução via http://valinhosplazahotel.com.br/

Na cidade vizinha, a dica de hospedagem é o Valinhos Plaza Hotel. Inaugurado em 2014, possui 80 apartamentos e futuramente terá 10 bangalôs. Para a diversão de todos os hóspedes, há piscina climatizada, playground, redário, sala de jogos e área gourmet com churrasqueira, entre outros atrativos. Quanto à gastronomia, o Ficus Restaurant oferece café da manhã com muitas opções, almoço e jantar.

Mais informações em: http://vinhedoplazahotel.com.br/ e http://valinhosplazahotel.com.br/

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Rubens Chiri / Banco de Imagens do Estado de São Paulo

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram