5 dos mais belos castelos e palácios na República Tcheca

5 dos mais belos castelos e palácios na República Tcheca

Todos os anos, os castelos e palácios da República Tcheca fecham as portas durante o inverno – a maioria, para passar por um período de manutenção e cuidados. Tudo isso para reabrir no final de março e início de abril renovados e felizes em receber todos os visitantes. Compartilhamos cinco castelos e palácios tchecos que você não pode perder:

Palácio de Lednice

Foto por iStock / Michal Stipek

No palácio de Lednice você pode ver as magníficas salas cerimoniais, salas principescas privadas, um minarete árabe e até uma caverna com fantasmas, tudo dentro do território desse patrimônio reconhecido pela UNESCO. O palácio de Lednice é a joia da área de Lednice-Valtice e um dos mais belos complexos góticos ingleses da Europa. Há diferentes rotas pelos interiores do castelo e você passará pelas salas de representação e visitará as suítes reais, quartos de pequenos príncipes e princesas e o Museu de Marionetes.

Palácio de Litomyšl

Foto por iStock / milangonda

Desfrute do encanto da Renascença no Palácio de Litomyšl. Uma bela decoração de grafiato, fachadas impressionantes, arcadas elegantes, um jardim romântico e um subterrâneo misterioso irão surpreendê-lo. Estas são apenas algumas das razões para visitar o Palácio Litomyšl. A residência representativa da linhagem Pernštejn pertence aos mais belos exemplos do estilo renascentista na República Tcheca. Quem aprecia a pureza da arquitetura hegemônica terá uma experiência maravilhosa. Todas essas qualidades garantiram sia inscrição na lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO.

Castelo de Český Krumlov

Foto por iStock / PocholoCalapre

Você perderá a noção de tempo e espaço nesta pérola do patrimônio mundial da UNESCO. Ao entrar, você sentirá que está voltando para a Idade Média. No perfil íngreme e rochoso onde, abaixo, serpenteia o Rio Moldava, encontra-se o segundo maior complexo de castelo e palácio da República Tcheca: o Castelo e Palácio de Český Krumlov. Esta joia arquitetônica, juntamente com o centro da cidade, está inscrita na lista do Patrimônio Cultural e Natural da UNESCO. Desfrute do seu Teatro Barroco e dos seus jardins históricos, bem como descubra os guardiões do palácio e os antigos ursos que vivem no fosso do castelo.

Castelo de Bouzov

Foto por iStock / siloto

Visite o castelo de Bouzov, joia romântica da Morávia Central, e volte aos tempos em que era a residência dos Cavaleiros da Ordem Teutônica. O castelo medieval de Bouzov é um daqueles lugares da Morávia que você não deve perder. Muitos filmes foram rodados nos seus espaços, como uma série de histórias tchecas e também a Princesa Fantaghiro, uma obra italiana. Além disso, ao contrário de outras residências medievais, o castelo nunca caiu em ruínas. A partir do final do século XV, esteve nas mãos dos Cavaleiros da Ordem Teutônica.

Castelo de Karlstejn

Foto por iStock / Vrabelpeter1

Por último, mas não menos importante, convidamos você a visitar o castelo favorito do rei Carlos IV. O Castelo de Karlstejn ocupa um lugar excepcional entre os outros castelos tchecos. Foi construído pelo rei tcheco e imperador romano Carlos IV como uma dependência para depositar os tesouros reais e coleções das relíquias sagradas e as joias da coroa. Também é muito impressionante a ordenação dos edifícios do castelo, desde a aldeia ao pé do castelo até os palácios imperiais, onde ficam as torres, que vão surpreendê-lo pela sofisticação. Na Capela da Santa Cruz, você pode observar com calma as pinturas do Mestre Teodorico. Como um fato curioso, este é o castelo mais visitado do país e onde os tesouros reais foram mantidos por muito tempo.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / piotr borkowski

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram