3 surpreendentes destinos ao redor do mundo

3 surpreendentes destinos ao redor do mundo

Existem lugares pelo mundo que quebram paradigmas e estereótipos. Alguns o fazem de maneira cultural ou social, porém outros fazem isso em sua paisagem. Separamos três lugares que com certeza irão te surpreender, confira:

Praias na Noruega

Foto via Divulgação

Como o país está localizado no norte da Europa, o primeiro pensamento que vem às nossas mentes ao pensar no destino naturalmente é frio e neve, entre outras coisas relacionadas. Certo? Pois é aí que você se engana.

A cidade de Kristiansand é considerada a capital sulista do país, além de ser um dos destinos preferidos dos noruegueses durante o verão. Trata-se de uma verdadeira cidade praiana da Noruega, por isso, apreciar toda a vida cultural e gastronômica do local, torna-se obrigatório em um passeio pelas praias. Pertinho do centro da cidade está Bystranda, uma praia de areia clara e mar calmo, ideal para a prática de stand up paddle ou para aproveitar uma tarde em família.

Mergulho na Jordânia

Foto via Divulgação

Egito e Israel são famosos por seus mergulhos no Mar Vermelho, o que de certa forma já é um tipo de quebra de paradigma para os desavisados que pensam em países do Oriente Médio apenas como desertos e afins. Entretanto, a Jordânia mesmo não tendo uma larga costa como outros destinos, oferece em grande estilo mergulhos no lendário Mar Vermelho.

Aqaba é a junção de todas as coisas boas que a Jordânia tem para oferecer. Inclui uma história fascinante, excelentes hotéis, atrativos turísticos diversificados e ótimos points para se fazer compras. É também um ótimo local para ficar, caso o visitante planeje visitar o Wadi Rum, o Vale da Lua. Os passeios de um dia podem ser facilmente organizados e, como a distância é curta, o turista terá mais tempo para conhecer toda a região.

Esqui no Líbano

Foto via Divulgação

Assim como a Jordânia e os outros países do Oriente Médio, o Líbano carrega o rótulo de país desértico. O que é um tremendo engano, já que o destino oferece ao turista variadas opções que vão desde praias a florestas para . Além disso também possui locais onde é possível esquiar. Isso mesmo. Cedars, Faraya e Laklouk são três das principais cidades que dispõe das montanhas nevadas e resorts para prática do esporte.

Mais Informações: www.lugarespelomundo.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Ladiras

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram