Em Trancoso, Pousada Estrela D’Água segue estilo rústico-chique

Em Trancoso, Pousada Estrela D’Água segue estilo rústico-chique

Em Trancoso, a Pousada Estrela D’Água é sinônimo de luxo e sofisticação sem perder o charme rústico que o lugar exige. A começar por sua arquitetura. A casa onde hoje fica a pousada pertencia à cantora Gal Costa e foi projetada por Ricardo Salem, importante nome da arquitetura local. Salem atua há mais de 30 anos com projetos que se integram totalmente à exuberante natureza da vila baiana. Em suas construções observa-se, por exemplo, a utilização de telhado de duas águas, cimento queimado no chão e muita madeira de reflorestamento – algumas características sempre presentes nas habitações locais.

Tanto a construção, quanto a decoração da Pousada levaram em conta, principalmente, o visual local. O projeto foi inspirado nas belezas locais e teve a preocupação de causar o menor impacto possível à natureza ao redor. Em seus 23 mil metros quadrados de Mata Atlântica preservada, situados à beira do mar da Praia dos Nativos, a construção segue estilo rústico-chique que combina com a paisagem de Trancoso.

Todo o desenho original foi mantido e, desde que se tornou pousada, a casa principal foi adaptada, abrigando hoje o restaurante, lounge e sala de leitura.

As acomodações da Estrela D’Água, dispostas em 20 suítes e oito bangalôs, são especialmente acolhedoras, rústicas com cores tropicais, em perfeita harmonia com o ambiente. Todas as unidades são charmosas, totalmente mobiliadas e oferecem uma varanda com redes de descanso. As suítes contam ainda com varanda e jardim particular, enquanto os bangalôs se destacam pela piscina privativa e jacuzzi.

Completam a estrutura: duas piscinas, sendo uma com hidromassagem, spa, sala de estar com TV, sala de jogos, redário , boutique, studio de ginástica, dois restaurantes e um sushi bar, entre outros.

Sustentabilidade

Integrante da Associação Roteiros de Charme, a Pousada Estrela D’Água assinou o Código de Ética e Conduta Ambiental que preza pelas praticas de conservação de energia e água, redução e reciclagem de todos os resíduos utilizados e gestão responsável de efluentes e emissões nas instalações do empreendimento.

Na prática, as ações do dia a dia da pousada estão sempre alinhadas a esse código desde os pequenos detalhes, como a troca das toalhas somente quando sinalizado pelo hóspede e a utilização dos amenities com embalagem recarregável, até a reciclagem de todo o lixo produzido.

Mais informações: estreladagua.com.br

Texto por: Agência com edição

Fotos: Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram