Corridas de rua movimentam a ilha de Aruba em 2019

Corridas de rua movimentam a ilha de Aruba em 2019

O calendário de eventos de Aruba contará com sete corridas durante este ano, para diversas categorias de atletas – desde os mais experientes até os que estão começando agora. Corredores do mundo inteiro viajam para a ilha e participam de provas com percursos ao longo do belo mar arubano e com o clima ideal, compartilhando esta paixão com outros esportistas. Todos são bem vindos, basta levar uma roupa confortável, protetor solar, um boné, água e sua playlist favorita.

Para quem já treina e está pronto para encarar novos desafios – ou se simplesmente gosta de acompanhar e participar das provas para se divertir – vale conferir o calendário das provas para este ano:

34ª Meia Maratona Internacional de Aruba (24 de março): uma das principais corridas cobrindo toda a longitude da ilha, desde San Nicolas, uma encantadora cidadezinha com o charme caribenho, até Oranjestad, a capital. A corrida começa às 5h da manhã em frente ao parque esportivo Joe Laveist em San Nicolás, com um clima agradável e a refrescância da brisa marinha, e termina em frente ao Alhambra Casino Aruba.

59ª Corrida Anual de Boulevard (27 de abril): este circuito atrai centenas de corredores do mundo inteiro e é a corrida mais popular de Aruba. São 55 anos de tradição deste percurso de 10km que começa o boulevard L.G. Smith e termina no estacionamento do Hotel Marriott.

2ª Maratona Internacional KLM de Aruba (2 de junho): Depois de uma grandiosa primeira edição, esta competição certificada mundialmente retorna com desafios ainda mais ousados. Seu ponto forte é unir a paixão pelo esporte e contato com a natureza, além de possuir 4 modalidades para todos os tipos de esportistas: 5km, 10km, 21km e 42km.

33º Triatlo Internacional de Aruba (23 de junho): para aqueles que buscam uma competição mais desafiadora, Aruba também inclui esta opção no calendário de provas. O Triatlo Internacional de Aruba tem como percurso principal a praia de Eagle Beach, considerada a terceira praia mais linda do mundo em 2019 pelo TripAdvisor. O percurso soma 1.5km de natação nas águas transparentes do mar arubano, 40km de ciclismo e encerra com 10km de corrida.

38ª Corrida Turibana a Santa Cruz (8 de setembro): nesta prova, a proposta é uma visão única e diferenciada do amanhecer de Aruba, por meio de uma corrida ao ar livre que começa às 5h30 da manhã e vai desde Noord, um dos pontos de turismo de Aruba, até Santa Cruz, um distrito no centro da ilha, onde se encontra o Parque Nacional Arikok .

34ª Corrida do Departamento de Bombeiros Aruba (outubro/2019 – data a confirmar): um trajeto circular de 10 km, com início às 16h permitindo aos participantes apreciarem o belo entardecer de Aruba em um céu limpo de cores únicas.

Mais informações em: aruba.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Jetlag Creative Studio

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram