Portillo celebra 70 anos com modernizações e já se prepara para alta temporada

Portillo celebra 70 anos com modernizações e já se prepara para alta temporada

A estação de esqui mais antiga da América Latina, Portillo celebra sete décadas de existência em 2019. Para continuar sempre moderna e com as melhores opções de esportes de neve e hospedagem, fez grandes investimentos na experiência do turista para a próxima temporada de inverno, que começa em 22 de junho e segue até 5 de outubro.

Para começar, o sistema de fabricação de neve foi modernizado para assegurar boas condições de pistas do início ao fim da temporada. Com um custo total de US$ 3,5 milhões, foram adicionadas 25 novas máquinas automáticas, que atenderão no total 10 hectares e nove pistas. Na última temporada, os equipamentos cobriam apenas dois hectares e parte de três pistas.

Foto por Liam Doran via Divulgação

O hóspede também encontrará novidades e melhorias no Hotel Portillo, o principal do lugar. Os apartamentos familiares dos 3º, 4º e 5º andares acabam de ser renovados e agora estão ainda mais cômodos e com nova decoração. Também mantiveram a linha clássica do hotel, já conhecida e apreciada.

Além do hotel, Portillo oferece mais três tipos de acomodação: os lodges Octagon e Inca e cinco chalés. É uma oportunidade para que todos possam usufruir da neve de Portillo com diferentes orçamentos.

Sobre Portillo

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 35 pistas para todos os níveis de esquiadores esnowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.

Além disso, o clima familiar ganha força já que casais e famílias que a frequentam há muitos anos se transformaram em grandes amigos. Isso sem contar a excelência em serviços oferecida por 400 funcionários, muitos deles conhecidos pelos frequentadores habituais.

A gastronomia é um capítulo à parte. Diariamente os hóspedes são recebidos no restaurante principal do Hotel Portillo pelo simpático maitre, conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por vinhos chilenos premiados internacionalmente, como os das vinícolas Alma Viva, Errázuriz, Montes e Seña. Além disso, podem fazer suas refeições no restaurante self-service localizado no térreo do hotel, no simpático e concorrido Tío Bob’s, que fica no alto da montanha, é famoso por seu churrasco típico chileno e oferece uma vista de tirar o fôlego, e na lanchonete Ski Box, na base da pista Las Lomas, ideal para petiscar ou tomar um aperitivo.

À noite, as atrações são apresentações de música ao vivo no bar do hotel e as baladas animadas da discoteca.

Foto via Divulgação

Entre as opções de hospedagem, destaque para o confortável Hotel Portillo, que possui 123 apartamentos – entre duplos e familiares -, alguns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale, mas todos com telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wi-fi à internet. Sua infraestrutura conta com um completo Fitness Center, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

A poucos metros dali, os visitantes também podem hospedar-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. Já o segundo é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores. Para completar, há cinco chalés que garantem conforto e comodidade a famílias ou grupos de amigos e atendem de quatro a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todos possuem ao menos uma suíte, umquarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.

Conhecer Portillo é vivenciar uma experiência única. A tranquilizante paisagem dos Andes, com a beleza da Laguna del Inca, que fica bem em frente à estação, somada à recepção calorosa dos chilenos, eternizam cada momento nesse espetacular destino.

Mais informações em www.skiportillo.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram