Mamaia Beach: o lado descolado e festeiro da Romênia

Mamaia Beach: o lado descolado e festeiro da Romênia

Você que está se programando para passar as férias do meio do ano na Europa, sabe que o período entre junho e setembro é pleno verão por lá. Se o objetivo é conhecer um lugar descolado e repleto de gente atraente, você não pode deixar de dar uma escapada para a Romênia e conhecer o balneário de Mamaia, que fica junto ao Mar Negro.

Foto por iStock / ELENAPHOTOS

O local é surpreendentemente bonito, repleto de bons resorts, ótimos restaurantes, bares e discotecas que estão entre os locais de diversão noturna mais badalados do país. Apelidada de a “Ibiza da Romênia”, Mamaia é uma linha de terra com pouco mais 8 km de comprimento por apenas 300 metros de largura. É mesmo uma língua de areia, de frente para o Mar Negro e com o Lago Siutghiol logo ali do outro lado.

Durante a maior parte do ano, a região quase não tem residentes em função do frio e do tempo quase sempre hostil. Mas é no verão que os hotéis ficam repletos e a localidade ganha uma nova vida. O local é o paraíso para os amantes de mar com águas cálidas e transparentes. São mergulhos, passeios de escuna, surfe e o ápice do verão com o festival de música Sunwaves, que acontece sempre no mês de agosto.

Foto por iStock / eZeePics Studio

Em julho, as temperaturas variam entre os 25°C e os 30°C. A água também é temperada – mais para o quente – até meados do outono na Europa. Duas dicas legais para completar a sua estada é visitar durante a noite o Tan Tan Beach e o Fratelli Beach Club. Todos com ambientes, espaços e públicos bem diferentes. A região, aliás, é famosa por receber muitos shows e eventos na praia.

Para os solteiros em busca de aventuras ou mesmo aqueles que procuram apenas um amor de verão, a aposta parece certa. Um dos resorts que recomendamos é o Veja Hotel. Visitar Mamaia Beach é se abster da imagem de que a Romênia é um país de pessoas sérias, de aparências fechadas e sem muito apetite para baladas. Esses chavões caem por terra quando esse destino é visitado!

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: iStock / ncristian

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram