Thermas dos Laranjais lança o Lendário, maior complexo de toboáguas radicais do Brasil

Thermas dos Laranjais lança o Lendário, maior complexo de toboáguas radicais do Brasil

O Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina, localizado em Olímpia, no interior paulista, inaugurou no último sábado, 2 de março, o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil. A nova atração, chamada de Lendário, tem quase 30 metros de altura e é uma homenagem a Estância Turística de Olímpia, Capital Nacional do Folclore.

A obra do gigante Lendário teve início há exatamente um ano e custou cerca de R$ 35 milhões. O projeto, desenvolvido em parceria com a empresa canadense WhiteWater, inclui cinco pistas de toboáguas que levam nomes de personagens do folclore brasileiro: Boitatá, Saci Pererê, Cuca, Iara e Boto.

Das cinco pistas, três delas são de decida através de cápsulas, onde os turistas mais aventureiros despencam de uma altura de 28 metros, equivalente a um prédio de 10 andares, a 70km/h. As outras duas pistas são de descida com boias, com peso máximo de 250 kg por boia, ou seja, de três a quatro pessoas. A altura mínima para o brinquedo é de 1,20 m e todas os toboáguas terminam em uma piscina com 10 mil metros quadrados.

Segundo a diretoria do parque aquático, a nova atração faz parte de uma lista de mais de 40 atrações que pretendem levar o parque para um novo patamar no ranking dos maiores e mais visitados parques do mundo nos próximos quatro anos. “A nossa estratégia é lançar pelo menos uma grande atração exclusiva por ano. Já temos a única montanha-russa aquática do Brasil e a única pista de surfe 180° do mundo. Agora, estamos planejando construir a maior montanha-russa aquática do mundo, com 1km de extensão”, afirma Jorge Luiz Noronha, vice-presidente do Thermas dos Laranjais.

As atrações do Thermas têm atraído cada vez mais turistas. Em 2018, o parque recebeu cerca de 2 milhões de visitantes de várias regiões do Brasil. Em 2017, o parque bateu recorde de público e entrou para a lista dos parques aquáticos mais visitados do mundo – o primeiro na América Latina e o terceiro no mundo, segundo o ranking Theme Index and Museum Index 2017, divulgado pela Themed Entertainment Association (TEA/AECOM).

Mais Informações:  www.termas.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram