Restaurantes noruegueses se destacam no Guia Michelin 2019

Restaurantes noruegueses se destacam no Guia Michelin 2019

O novo Guia Michelin de países nórdicos acaba de anunciar sua seleção anual dos melhores restaurantes da região. Foram destacados oito restaurantes noruegueses, dois a mais do que na edição do mesmo guia no ano passado.

A cidade de Trondheim, localizada na região central da Noruega, entrou para o mapa de destinos gastronômicos reconhecidos pelo guia com os restaurantes Credo e Fagn.

Foto via iStock por RudyBalasko

A chef Heidi Bjerkan, do restaurante Credo, foi a primeira mulher norueguesa a receber uma estrela Michelin em seu restaurante, além de também ter sido a primeira a receber o prêmio de sustentabilidade do guia. Ela foi reconhecida por ser engajada na conscientização sobre os sistemas alimentares, trabalhando pela evolução das práticas de uso da terra e preservando a cultura gastronômica tradicional da sua região. Juntamente com chef Jonas Nåvik, do restaurante Fagn, ambos são grandes embaixadores da cultura gastronômica da região de Trøndelag.

No topo da lista de restautantes noruegueses, o Guia Michelin apontou mais uma vez o reconhecido restaurante Maaemo, de Oslo.

Confira  a lista completa de restaurantes norueguses estrelados pelo Guia Michelin de países nórdicos de 2019 no site: www.visitnorway.com/norwegian-michelin-restaurants

Mais Informações: www.visitnorway.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram