O friozinho de Martins e sua serra mágica no Rio Grande do Norte

O friozinho de Martins e sua serra mágica no Rio Grande do Norte

A cidade de Martins está localizada no Médio Oeste Potiguar. Por estar localizada na região serrana, oferece um clima frio e agradável, atraindo milhares de turistas, especialmente no período de inverno, nos meses de junho e julho, quando as temperaturas podem chegar a 13°C durante a madrugada.

Martins ganhou fama nos últimos anos por realizar um festival gastronômico que tornou-se o mais importante do estado e um dos mais significativos do Nordeste. Outros pontos turísticos interessantes são a Gruta da Trincheira e a estrada da subida da serra, a famosa Casa de Pedra, Pedra Rajada, Pedra do Sapo, a Reserva Ecológica do Sr. Clezinho, o Nicho de Nossa Senhora do Livramento, o Museu Histórico, o Museu Demétrio Lemos, os Mirantes do Canto e da Carranca e a Trilha do Pôr do Sol.

Foto por Patrícia Chemin

Os festejos juninos são comemorados com muita animação, fogueiras, fogos de artifícios e comidas típicas. No Rio Grande do Norte, talvez esse seja a região com os festejos juninos mais animados. No final do ano, mais precisamente dia 08 de dezembro, ocorre a festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição, um evento multi religioso que leva ao município serrano milhares de turistas e visitantes.

Martins é um dos novos destaques do projeto de interiorização do turismo potiguar, e vale a pena ser visitado, inclusive por aqueles que pensam em não haver no Nordeste cidades com temperaturas amenas. Confira!

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: SETUR – Secretaria de Estado de Turismo do RN

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram