Circuito Mineiro de Trekking de Regularidade 2019 acontece em Sete Lagoas

Circuito Mineiro de Trekking de Regularidade 2019 acontece em Sete Lagoas

Os fãs de esportes da capital mineira podem se preparar, pois está chegando o “Circuito Mineiro de Trekking de Regularidade 2019”, que ocorre em Sete Lagoas, no dia 17 de março, a partir das 8h. A concentração para o evento acontece no estacionamento do Shopping de Sete Lagoas, que oferece toda infraestrutura composta por tendas, mesas e cadeiras a fim de acomodar os atletas e acompanhantes, sanitários e pontos de comercialização de alimentos e bebidas, além de de atividades de entretenimento e instrutivas sobre o esporte.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e serão distribuídos aos competidores kits com planilha de orientação, frutas, água e camisa personalizada, e medalha de participação. O circuito é organizado pela Associação BH 360º em parceria com a Secretaria de Esportes de Minas Gerais, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais, e para garantir a sua vaga e ou de sua equipe basta preencher o formulário em nosso site bh360.com.br, neste link.

Com a expectativa de receber cerca de 900 participantes, organizados em equipes de 3 a 7 integrantes, e, dividas em categorias, conforme condição técnica e experiência no esporte; cada equipe cria sua estratégia podendo um mesmo participante exercer mais de uma função na competição, sendo elas: navegação, contagem dos passos e cálculo do tempo ideal.

As equipes se direcionam no percurso através das indicações de uma planilha de orientação superando obstáculos naturais, que tem por objetivo alcançar o tempo mais próximo do ideal estabelecido, vale destacar que a prova não se trata de velocidade, mas sim de orientação e regularidade, pois serão fornecidas todas as informações necessárias sobre velocidades médias e distâncias entre as referências.

Quem pode participar?

Esta é a segunda etapa do Circuito Mineiro de Trekking de Regularidade e os competidores poderão inscrever as equipes nas categorias Avançada ou Iniciantes. Na categoria avançada as equipes escolherão entre Elite ou Graduados e a pontuação nesse Circuito poderá ser usada no grid anual do Circuito Mineiro de Trekking. Na categoria iniciantes as equipes poderão se inscrever como Trekkers (pessoas que praticam eventualmente o esporte, ou que nunca praticaram e queiram começar a praticar), Estudantes (no projeto são destinadas 10% vagas para alunos do terceiro ano de escolas públicas), Melhor Idade (pessoas acima de 60 anos tem 5% das vagas) e a categoria Moradores (para todos os moradores da cidade). Qualquer pessoa acima de 15 anos na equipe.

O percurso do trekking será monitorado por uma equipe de resgates de trilha, localizados em pontos estratégicos de segurança, e por fiscais de prova, denominados Postos de Controle que ficam em postos fixos, e são responsáveis pelos registros de tempo das equipes, lembrando que cada equipe sai com um chip de monitoramento, a partir das 9h, e em sequências de 3 em 3 minutos conforme o GRID – quadro de horário divulgado previamente pela diretoria de prova e organizado conforme a ordem das inscrições.

Durante o evento, uma ação social pode fazer com que as equipes participantes saiam na frente, afinal, cada participante das equipes que levar um quilo de alimento não perecível fará com que a equipe não perca 50 pontos. Se um esquecer, toda equipe será penalizada. Todos os alimentos serão doados para uma instituição inscrita no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte.

Serviço

Circuito Mineiro de Trekking – Sete Lagoas

Data: 17 de março de 2019

Horário: 8h as 17h

Local: Shopping de Sete Lagoas

Endereço: Av. Otávio Campelo Ribeiro, 2801 – Eldorado, Sete Lagoas – MG, 35702-153

Informações

Site: bh360.com.br

E-mail: contato@bh360.com.br

Tel.: (31) 99530-7070 (whatsapp) (31) 993201514

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram