Disney nas férias de julho: como começar a planejar a viagem em família

Disney nas férias de julho: como começar a planejar a viagem em família

Com a rotina turbulenta e a correria do dia a dia, ter um momento em família é essencial. E as férias estão entre os períodos mais aguardados, principalmente pelos pequenos: a expectativa é de viagem, brincadeiras e diversão. De acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, um dos destinos mais procurados é Orlando, nos Estados Unidos. “Os parques da Disney fazem parte do sonho de adultos e crianças. A vontade de estar dentro daquele mundo encantado dos filmes e contos de fadas é o que move esse desejo”, diz.

No entanto, segundo ele, para que seja realizado de acordo com as expectativas, se planejar é a melhor opção. “O lugar é extremamente procurado durante todo o ano. Mas, no período de férias entre dezembro e janeiro, junho e julho, a movimentação cresce veementemente. Por isso, principalmente para quem vai conhecer as atrações nos recessos escolares, indicamos dividirem as visitações dos parques em duas semanas, de acordo com o perfil e a idade de cada criança, para que sejam aproveitadas por completo”, comenta Gelson.

Foto via iStock por Sakkawokkie

O executivo ainda lembra os que vão visitar Orlando nas férias do meio do ano que, ao contrário do Brasil, por lá a estação do ano é verão. “Na hora de arrumar as malas é preciso pensar no que vai ser necessário utilizar durante os dias em que serão passados nos parques. São horas embaixo de sol e calor em filas de brinquedos. Roupas leves e frescas, além de muito protetor solar são cuidados essenciais”, ressalta. Há também a possibilidade de obter o FastPass, um sistema de reservas que determina um horário para cada atração. Chegando na hora marcada o visitante pega uma fila diferenciada, bem menor do que a normal.

Mas para quem não quiser embarcar com muita bagagem, Gelson indica ainda outra alternativa. “Apesar de Orlando ser lembrada muitas vezes apenas como a casa dos parques da Disney, a cidade é também um destino reconhecido por sua diversidade de lojas de variados segmentos. E o de vestuário é um deles. Sem contar os preços das peças, que são bem mais atrativos do que os comercializados por aqui”, destaca o especialista em turismo.

Vistos e passaportes
Para que possa entrar nos Estados Unidos, todos, inclusive crianças e bebês, precisam solicitar o visto americano para adentrar no país. Ele é uma autorização que vai afixada no passaporte que permite a entrada no destino com o devido propósito e por determinado período. “Lembrando que o prazo de validade do visto e o tempo de permanência necessitam de duas autorizações diferentes”, explica Gelson. O passaporte brasileiro tem validade de 10 anos.

Mais Informações: www.toindoviagens.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram