Conheça as atrações de TITLIS, na Suíça, que tem neve até maio

Conheça as atrações de TITLIS, na Suíça, que tem neve até maio

Se sua estação favorita do ano é o inverno, você vai amar a Suíça. Se, mais do que temperaturas baixas, o que você gosta mesmo – ou sonha – é de ter contato com a neve, o destino ideal para você fica na Suíça Central, a 40 minutos da cidade de Lucerna: o Monte TITLIS, um glacial que fica no vilarejo de Engelberg e é um verdadeiro paraíso para turistas que buscam experiências divertidas no inverno europeu. Por lá, é possível ver neve até o início de maio, ou seja, quando as temperaturas já subiram por lá.

Entre as atividades que você pode fazer por lá estão desde as mais tradicionais, como esqui e caminhadas na neve, até as mais diferentes, como as que listamos abaixo.

Parque de Neve

A descida na pista de neve em uma boia de borracha (snowtubing) costuma ser a brincadeira favorita das crianças. A entrada é gratuita e a atração está disponível até 30 de março, diariamente das 9h às 17h. Aos sábados, também funciona à noite, das 19h às 22h45.

Descida de tobogã

Com 3.500 m de comprimento e altitude de 250 m, o tobogã é garantia de muita adrenalina. Esta atração funciona até o início de março, diariamente das 9h às 16h30, dependendo das condições climáticas. Às sextas-feiras e aos sábados, a mesma descida pode ser feita à noite, com a montanha iluminada por tochas e o céu estrelado como pano de fundo.

SnowXPark

Já pensou em pilotar uma moto de esqui? Em TITLIS esse esporte é excelente opção para famílias mais aventureiras.  Crianças a partir dos 12 anos podem pilotar. Já as menores podem ir acompanhadas pelos pais.

Igloo on Ice

Em TITLIS, não só é possível conhecer um iglu de verdade, como também patinar no gelo dentro dele! O acesso é gratuito e funciona diariamente durante o período de inverno. Seja em um passeio com a família, amigos ou em uma viagem a dois, você pode patinar no gelo a 1.800 metros de altitude em meio aos Alpes. Até o final de março, nas noites de sábado, a balada está garantida com uma discoteca no local, para patinar e dançar a noite toda.

Sobre TITLIS

Em uma única montanha, uma infinidade de possibilidades e entretenimento, seja no inverno ou no verão, a 3.020 metros acima do nível do mar e de fácil acesso a partir de qualquer região do país. Titlis é o glacial mais central da Suíça. Montanhas, vales, teleféricos e vistas panorâmicas incríveis são algumas das principais atrações, que incluem ainda um dos únicos bondinhos giratórios do mundo, o ROTAIR, a ponte suspensa mais alta da Europa a 3.020 metros acima do nível do mar, uma vila de iglus, hotéis no mais charmoso estilo alpino uma diversificada oferta de restaurantes.

Mais informações em: titlis.ch

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram