Conheça a Croácia, o país cenário da série Medieval “Game of Thrones”

Conheça a Croácia, o país cenário da série Medieval “Game of Thrones”

Localizada no continente europeu, a Croácia é banhada pelo mar Adriático e possui fronteira marítima com a Itália, no golfo de Trieste. Mas sua localização é só mais uma das razões pelas quais tem atraído tantos turistas nos últimos anos. O país é também cenário da Medieval Game of Thrones, série baseada nos livros de George R.R. Martin, a qual duas famílias poderosas disputam o controle dos Sete Reinos de Westeros. Reconhecida mundialmente, a série tem o maior número de prêmios Emmy em toda a história do entretenimento.

No último ano, a Croácia caiu nas graças do mundo, diante de sua impressionante performance na Copa do Mundo da Rússia. O desempenho da seleção de futebol croata no mundial foi surpreendente – a melhor da história do time, quando, pela primeira vez, chegou as finais contra a França, que acabou levando o título.

A Croácia é também mundialmente conhecida por seus exuberantes parques naturais e cachoeiras. Ao todo, são oito Parques Nacionais; Brijuni, Kornati, Krka, Mljet, Paklenica, Lagos Plitvice, Risnjak e Velebit do Norte; duas reservas e 11 Parques Naturais. O Parque Nacional mais famoso é o dos Lagos Plitvice; seguido por Krka e Brijuni.

Rota entre o sol e mar 

Uma cidade com localização estratégica e que fica no litoral do país é Split. Ela está situada numa região que liga o país a várias ilhas importantes e, até mesmo, à igualmente bela Itália. Um dos pontos mais importantes é o Palácio de Diocleciano, presente de um Imperador Romano para a Croácia, que já serviu de cenário para a série Game of Thrones.

A unidade Sports leva o fã de diversas modalidades esportivas para conhecer os times e acompanhar os campeonatos, além de participações em corridas e outros eventos esportivos). Já a operação de Incentive é voltada para o público corporativo, reconhecida por ações de inovação para que as possam oferecer destinos customizados para os seus colaboradores, como formas de incentivo, com assessoria 24 horas por dia. A Live organiza diferentes de viagens para todos os destinos possíveis e de acordo com o estilo de vida do viajante: são experiências com foco em gastronomia, autoconhecimento e religiosidade, arquitetura e história, universo geek, festas ao redor do mundo, cursos no Exterior, natureza e ações voluntárias. A Fanato também se destaca pelo desenvolvimento de um programa social voltado a crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social. Trata-se do o Loop, que promove encontros, passeios e viabiliza sonhos para quem é assistido por entidades sociais.

Mais informações estão disponíveis em: fanato.com.br.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram