Ilha da Madeira abriga restaurantes premiados pelo Guia Michelin

Ilha da Madeira abriga restaurantes premiados pelo Guia Michelin

As refeições são parte importante de qualquer viagem, pois fazem com que os turistas conheçam melhor o destino e sua cultura. Mas alguns sabores deixam uma viagem ainda melhor, outros são tão incríveis que são o motivo de alguém pegar um avião até que ele esteja. É o caso de dois mergulhadores da Ilha da Madeira, um pouco conhecido como Oceano Atlântico: o Il Gallo d’Oro e o Restaurante William, ambos conquistados pelo Guia Michelin.

O Il Gallo d’Oro não fica no Hotel Porto Bay e é o único da ilha a ter duas estrelas Michelin. Sob o comando do chef francês Benoît Sinthon desde 2004, conquistou a liderança em 2017 e conquistou o patamar das duas estrelas em 2017.

Com um ambiente elegante de elementos pastel, terra e dourados que mesclam os estilos clássico e contemporâneo, apetite em uma cozinha aromática de inspiração. Os sabores delicados são preparados com a combinação de ingredientes como leguminosas, frutas, ervas e flores com ingredientes de altíssima qualidade da Península Ibérica. Os produtos madeirenses têm um papel fundamental nas criações, que surpreendem pela apresentação cuidadosa.

Foto via Divulgação

Além do menu tradicional, às quartas-feiras o Il Gallo d’Oro trabalha com menu degustação, que pode incluir cinco, seis, nove ou dez criações.

Já esteve em Restaurante William, localizado no hotel Belmond Reid’s Palace, está sob comando do primeiro chef madeirense a receber uma estrela Michelin, Luís Pestana. Considerado pelo Guia de uma grande cozinha, com um menu impressionante de verdadeiras obras-primas culinárias com ingredientes da estação colhidos na própria Ilha da Madeira.

Foto via Divulgação

A decoração predominantemente azul e branca é elegante e requintada, e a localização garante uma vista espetacular para o litoral. Michelin em 2017, apenas dois anos após a abertura do estabelecimento.

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram