Cana Brava All Inclusive Resort realiza segunda edição do Praia Limpa

Cana Brava All Inclusive Resort realiza segunda edição do Praia Limpa

O Cana Brava all inclusive resort, localizado em Ilhéus, sul da Bahia, realizou a segunda edição do Praia Limpa, mutirão que reúne cerca de 150 hóspedes, além do staff do hotel, para uma caminhada ecológica de 1km de extensão ao longo da costa.  A iniciativa pretende retirar resíduos da praia que chegam com a maré, com os ventos ou são deixados pelos turistas que escolhem a cidade para a temporada de verão.

Para Alisson Leandro, marketing do resort, “essa caminhada é uma importante ferramenta de educação ambiental para nossos hóspedes. Ao participar da ação, é possível se conectar ainda mais com nossa praia e entender a importância de tratar bem os resíduos para que eles não tragam problemas para o meio ambiente. Em tempos que discutimos o consumo mais consciente e a redução de embalagens e produtos não retornáveis, promover inciativas como essa se torna mais do que relevante, essencial para o desenvolvimento sustentável”.

Os participantes da caminhada receberam um kit contendo boné, camiseta personalizada, luva e sacos de lixo. A ação dura em torno de 2 horas e integra outras ações internas de consciência ecológica, como tratamento de água, painéis solares e tratamento de resíduos e reciclagem.

Todo o resíduo coletado é triado no resort e destinado para o fim correto com o apoio de cooperativas de reciclagem locais. A projeção é que a iniciativa ocorra bimestralmente em 2019.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram