3 motivos para visitar Bodø, na Noruega

3 motivos para visitar Bodø, na Noruega

Bodø é uma pequena cidade, com 50 mil habitantes, localizada no norte da Noruega. O município é um dos que mais cresce no país e apresenta uma cena urbana movimentada. O destino pode ser visitado em qualquer época do ano, já que apresenta uma grande variedade de opções turísticas.

Natureza exuberante

Foto por Divulgação

Bodø é o cenário do maior redemoinho de água do mundo, o Saltstraumen, que é um espetáculo por si só. Além disso, durante o inverno, é possível admirar as auroras boreais do píer da cidade ou, ainda melhor, do monte Rønvikfjellet, bem perto do centro.

Eventos e atividades

Foto por Divulgação

Em Bodø, é possível se aventurar em um passeio de caiaque sob o sol da meia-noite ou pescar no mais forte redemoinho de águas do mundo. A cadeia de montanhas Børvasstindan também oferece oportunidades tanto para escaladas quanto caminhadas durante o verão, e no inverno se torna o cenário perfeito para o esqui.

Durante o mês de agosto, Bodø é palco para festivais musicais de grande importância, como o “Parkenfestivalen” e o “Nordland Musikkfestuke”, ambos atraindo milhares de pessoas.

Localização privilegiada

Foto por Divulgação

Bodø está situada numa península circundada pela exuberante linha costeira do norte da Noruega e possui um aeroporto, que facilita o acesso à cidade. A partir de lá, é possível visitar facilmente outros destinos incríveis da região como Lofoten ou Tromsø.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / RUBEN RAMOS

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram