Dicas de destinos para acampar na Nova Zelândia

Dicas de destinos para acampar na Nova Zelândia

As paisagens naturais em constante mudança da Nova Zelândia proporcionam cenários espetaculares e ótimas instalações para aqueles que buscam uma viagem para acampar. São praias, montanhas e lagos localizados a apenas algumas horas de carro ou avião dos principais centros do país.

Os resorts e as áreas de camping têm instalações que funcionam o ano todo, com estrutura de primeiro mundo para acampar na primavera, verão, outono e até no inverno. Embora o verão seja uma excelente época para acampar na Nova Zelândia, o fluxo de campistas aumenta lotando os locais de férias mais populares. Sendo assim, explorar as outras estações do ano pode ser uma ótima opção para visitantes em busca de um ambiente mais tranquilo.

Outra boa opção é descobrir as áreas de camping da Nova Zelândia recém-inauguradas, como o exemplo do Ross Beach Top 10 Holiday Park inaugurado em outubro de 2017, de frente para o Mar da Tasmânia.

Ross Beach Top10 Holiday Park – West Coast

Foto por Divulgação

Ross Beach atrai os visitantes pelas paisagens de colinas ao longo da costa e por oferecer vários pontos para montar acampamento – escolha aquele que mais se encaixa nos seus planos de viagem. O lugar também possui contêineres adaptados para alojamento, espalhados entre os pontos para barracas e motorhomes.

Há uma série de passeios ao redor de Ross, e aqueles que gostam de andar de bicicleta podem usar o camping como um local de apoio antes ou depois de completar a trilha West Coast Wilderness.

Urupukapuka Island Recreation Reserve – Bay of Islands

Urupukapuka é uma reserva localizada dentro do Departamento de Conservação em uma ilha paradisíaca. Há três áreas de camping disponíveis, da diminuta Sunset Bay, com duas vagas para barracas, aos maiores Cable Bay Campsite e Urupukapuka Bay Campsite.

A região é o lar de pássaros raros nativos da Nova Zelândia, entre eles o toutouwai (rouxinol da Ilha Norte), o saddleback da Ilha Norte, outīeke, e o whitehead, ou pōpokotea. Você também poderá ver pequenos maçaricos na areia.

Explore o antigo assentamento Māori de Ngare Raumati, acessível por meio de trilha, ou mergulhe no mar em um passeio de mergulho ou snorkeling.

Solscape, Raglan – Hamilton Waikato

Foto por Solscape / Divulgação

A acidentada costa oeste da Ilha Norte é o lar de Solscape, um lugar perfeito para apreciar a vista para as ondas aveludadas da Manu Bay, em Raglan. Acampar aqui vai fazer você mergulhar na cultura de bem-estar da Nova Zelândia. Aproveite para se reconectar sobre um tapete de ioga ou sobre as ondas, o Solscape muitas vezes oferece oficinas e retiros de ioga e de surfe.

Traga sua própria barraca e encontre seu lugar na área adjacente à propriedade ou, se quiser poupar trabalho, reserve uma das barracas ou tendas oferecidas no local.

Kaiteriteri Recreation Reserve Camp – Nelson Tasman

Viva a experiência de um legítimo acampamento kiwi à beira da praia com uma estadia no Kaiteriteri Recreation Reserve Camp, na entrada do Abel Tasman National Park.

Esta reserva do Departamento de Conservação costuma ficar lotada durante a alta temporada, entre dezembro e janeiro, mas com bastante planejamento você pode achar um local fora das férias escolares.

Entre na água a bordo de caiaques, SUPs ou táxis aquáticos para explorar as baías e trilhas do parque nacional, seja programando uma viagem de vários dias com uma estadia no camping ou usando a área como base para passeios de um dia.

Punakaiki Beach Camp, Punakaiki – West Coast

Punakaiki é a base perfeita para uma aventura West Coast neozelandesa. A apenas um minuto a pé da praia, entre as falésias calcárias do Punakaiki Beach Camp é possível escalar, explorar cavernas, caminhar e pescar na praia. Fora as famosas Pancake Rocks, é claro, que estão bem perto daqui.

O camping está perto do início da mais nova Great Walk da Nova Zelândia, a Paparoa Track, que será inaugurada em 2019.

Mrs Woolly’s Campground – Glenorchy, Queenstown

Um lugar diante da espetacular cordilheira de Humboldt e a poucos a passos do início da trilha Routeburn, uma das Great Walks, além de dezenas de passeios de um dia.

Alugue uma bicicleta elétrica, pegue o almoço na General Store e rode pelas estradas ao redor de Glenorchy. Aproveite para visitar o imperdível Glenorchy ‘red shed‘ (galpão de barcos), a poucos passos do camping, onde você pode relaxar e apreciar a vista depois de um dia de aventura.

Queenstown Holiday Park & ​​Motels Creeksyde

Foto por Divulgação

Aberto na década de 80, o camping comemorou seu 30o aniversário em junho colecionando conquistas – entre elas, a de ser uma das 15 propriedades no mundo a alcançar a rigorosa certificação Master EarthCheck por suas iniciativas ambientais.

Creeksyde cresceu de um modesto camping para um parque que oferece vagas para barracas e motorhomes, além de quartos de hotel – e tudo fica a apenas 5 minutos a pé do agito de Queenstown.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Sharee McBeth

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram