Brotas inclui pedalada na programação de Natal

Brotas inclui pedalada na programação de Natal

Em Brotas já é Natal! A programação, recheada de shows e atividades de aventura, inclui duas novidades. Uma é a decoração natalina da rua que liga a Praça Amador Simões, palco de shows e onde fica a Casa do Papai Noel, e o Parque dos Saltos, às margens do Rio Jacaré-Pepira. A iluminação especial se estende por toda a ponte pênsil sobre o rio, um dos lugares preferidos da cidade para selfies. A outra novidade é a Pedalada de Natal, no sábado (22/12) à noite, que deve reunir cerca de 300 ciclistas.

No Parque dos Saltos, de quinta-feira (20/12) a sábado (23/12), também haverá shows nos finais de tarde e início da noite. E lá, sem sair da cidade, turistas e brotenses podem experimentar quatro atrações do portfólio do turismo de aventura de Brotas: tirolesa, stand up e passeios de bote e caiaque em trecho de corredeiras do Jacaré-Pepira. A programação natalina, cujo tema é “Natal Magia e Emoção”, é um trabalho conjunto da Secretaria de Turismo, do Diretoria de Cultura de Brotas e da Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur).

Os turistas, que já estão lotando a cidade, curtem não só a programação natalina, como também as atrações do destino. São mais de 40 atividades na terra, na água e no ar. Além de refrescante, de ajudar a aplacar o calor do verão, um banho de cachoeira faz bem para o corpo e para a mente. É, com certeza, uma das formas de iniciar 2019 com as energias revigoradas.

A queda d’água fria e natural em alta pressão, a paisagem verde, os sons suaves da natureza e os aromas das plantas e flores compõem uma verdadeira terapia, que pode proporcionar grandes benefícios à saúde. E há quem tenha no banho de cachoeira um amuleto para sorte no ano novo, assim como pular as sete ondas no mar.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram