13 destinos para você viajar com seu 13º salário

13 destinos para você viajar com seu 13º salário

O mês de dezembro traz a grande expectativa, não só pelas festas de fim de ano e a partir de 2019, mas também pelo pagamento do 13º salário aos trabalhadores. Substitua o valor integral, mas a maioria tem uma quantia dividida em duas parcelas por empresas. A 20 de maio de 2008 e promete movimentar a economia do país.

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), cerca de 84,5 milhões de unidades monetárias receberão rendimento adicional, injetando R $ 211,2 bilhões na economia brasileira até o final de dezembro. Pensando nisso, VoIP, aplicativo brasileiro de comparação de preços e promoções, listando algumas opções de ajuda para o que você acha em gastar o salário extra com uma viagem. E como opções são muitas!

São Paulo (SP) 

Foto via iStock por alffoto

Não é preciso um motivo muito especial para visitar São Paulo. Afinal, uma cidade oferece de tudo, o ano todo. Agenda cultural intensa, gastronomia de todos os cantos do mundo, vida noturna animada. Tem opção para todos os gostos e bolsos, o feriado prolongado ou férias.

Inhotim (MG) 

Foto via iStock por BrasilNut1

Que tal conhecer o maior museu a céu aberto da América do Sul? Localizada a cerca de 60 Km de Belo Horizonte, Inhotim guarda os maiores acervos de arte do mundo. São mais de 20 galerias com obras de 85 artistas de 26 nacionalidades distintas, como Adriana Varejão, Hélio Oiticica, Cildo Meireles, Chris Burden, Janet Cardiff e muitos outros. Im por dia! Fica a dica: o ideal é reservar por menos dois dias de passeio, para uma visita completa e sem correria, e a entrada é gratuita nas quartas-feiras.

Rio de Janeiro (RJ) 

Foto via iStock por microgen

Planejando visitar a Cidade Maravilhosa? Conhecer o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar? Pegar um lindo dia de sol em uma das mais famosas praias do mundo, incluindo Copacabana e Ipanema? Então o 13º salário pode ser aquele empurrãozinho final para fechar a viagem. A vida noturna da ilha também oferece boas opções, como o bairro da Lapa, com vários barzinhos.

Curitiba (PR) 

Foto via iStock por VanessaBarcia

Uma das obras que mais reúne obras de Oscar Niemeyer, Curitiba também pode ser organizada de forma mais sustentável e mais verde do Brasil. Se o tempo ajudar, curtir os animais espalhados pela cidade é uma boa opção de passeio. E, claro, não deixe de conhecer o famoso Jardim Botânico, principal cartão-postal da cidade, que abriga o Teatro Ópera de Arame.

Florianópolis (SC) 

Foto via iStock por daniel_wiedemann

Se você não conhece a Ilha da Magia, seu 13º pode ser a grana extra que faltava para fechar essa viagem. Você gosta de praias? Saiba que o destino reserva mais de 40 praias, muitas trilhas ecológicas, vida noturna animada e pratos de frutos do mar fresquinhos. Ah, e se tiver tempo, você ainda pode esticar sua viagem para visitar o Beto Carrero, no município da Penha.

Buenos Aires (Argentina) 

Foto via iStock por Anton_Petrus

Nossos vizinhos sul-americanos são uma boa pedida para um roteiro internacional sem gastar muito. E Buenos Aires é queridinha. Seja pelos bons restaurantes, pelos museus, pela vida noturna agitada, pela proximidade geográfica com o Brasil ou pela moeda desvalorizada, o destino é uma ótima alternativa tanto para uma primeira viagem quanto para uma nova visita.

Foz do Iguaçu (PR) 

Foto via iStock por Mr-JoJo

Não é preciso ir muito longe para conhecer uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, o Parque Nacional do Iguaçu abriga mais de 270 quedas d’água e conserva a maior remanescente de Mata Atlântica da região sul do Brasil. Ah, e de quebra o roteiro ainda garante também uma voltinha na Argentina e no Paraguai.

Salvador (BA) 

Foto via iStock por rmnunes

Sol + Bahia: tem combinação melhor do que essa para o verão? Estender sua canga pelas areias da praia da Barra, passear pelo Pelourinho, provar o famoso acarajé da Dinha. E no mês de janeiro você ainda pode curtir os vários ensaios de bandas famosas de axé que se preparam para o Carnaval.  Com tempo, vale incluir na sua programação um dia na Praia do Forte e visitar o Projeto Tamar.

Porto Seguro (BA) 

Foto via iStock por MarconiLamas

No sul da Bahia, Porto Seguro é mais uma excelente alternativa de destino nacional, tanto para quem quer sossego quanto para quem não dispensa uma festa. São diversas praias (das desertas até as badaladas) e charmosos vilarejos para conhecer. Se você procura animação, as megabarracas de praia são excelentes opções para curtir o dia, tudo regado ao som do axé.

Santiago (Chile) 

Foto via iStock por tifonimages

Cercada pela surpreendente Cordilheira dos Andes, a capital chilena vem se destacando como um dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros. E não é difícil entender o motivo. Além das paisagens de tirar o fôlego, o destino ainda promete ótimos vinhos, vida noturna agitada, rica gastronomia e muitos atrativos históricos e culturais, como as incríveis casas de Pablo Neruda. Tudo isso sem precisar de passaporte para embarcar.

Punta del Este (Uruguai) 

Foto via iStock por LuckyViks

Outra opção de roteiro pelo Uruguai é Punta del Este, um dos principais destinos de veraneio na América do Sul. O balneário é famoso por abrigar as melhores baladas do país, especialmente no verão. E ainda guarda ótimos resorts, cassinos e restaurantes. Não deixe de visitar o Museu da Fundação Ralli, que abriga um excelente acervo de arte latino-americana; e a Casapueblo, misto de hotel, café e galeria de arte que oferece uma incrível vista para o rio de La Plata. Aproveite o entardecer por lá na famosa Cerimônia do pôr do sol.

Montevidéu (Uruguai) 

Foto via iStock por vale_t

Viajar para o exterior sem gastar muito e sem precisar de passaporte? Embarque para Montevidéu! O destino costuma ser um dos mais econômicos dentro da América do Sul. A cidade possui um centro histórico com casarões coloniais, praças e parques. O Teatro Solís (de 1856) mantém variada agenda com espetáculos de música, teatro e dança. Com tempo, vale alongar seu passeio até Punta del Este ou fazer um bate-volta até a simpática Colonia del Sacramento.

Lima (Peru) 

Foto via iStock por stbaus7

Sonha em conhecer Machu Picchu? Com certeza, aproveitar o interesse para conhecer o legado da civilização Inca é um dos melhores “presentes” que você pode dar pra você mesmo. Além disso, parada obrigatória, o turismo ainda reserva os cenários deslumbrantes, os culturais e gastronomia premiada. Em 2016, o país foi eleito – pelo 5º ano consecutivo – o melhor destino culinário do mundo. E, claro, o Peru é mais um paraíso que você pode conhecer sem precisar de passaporte.

Texto da Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por saiko3p

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram