Em Brotas, conheça as areias que cantam

Em Brotas, conheça as areias que cantam

A pequena e bucólica Brotas é conhecida pelos esportes de aventura. O rafting no Rio Jacaré Pepira é o passeio mais procurado, mas a cidade se destaca também pela variedade de cachoeiras. Tem em suas nascentes uma atração à parte e um desses pontos turísticos imperdíveis é a Areia que Canta.

Foto Divulgação

Localizada dentro de uma fazenda de 300 hectares e mais de 100 mil metros de área dedicada especialmente ao hotel ao hotel de mesmo nome, oferece muito verde, flores, pássaros, rios e a tranquilidade da vida no campo. A água que brota nesse lugar mágico, forma uma piscina natural de 10 metros de diâmetro e sua cor límpida revela um fundo de areia branquíssima e fina, de quartzo puro. Ao ser esfregada com as mãos, essas partículas produzem um som parecido a uma cuíca… daí o nome “ Areia que Canta”.

Destino turístico completo, o Hotel oferece vários circuitos de ecoturismo, como o Circuito das Frutas e Relaxamento, Circuito Fazendinha e  Circuito de Bicicleta dentre outros, com agendamento prévio.

Possui completa estrutura de fazenda com criação de animais e plantações, e nessa proposta de integração promove atividades como ordenhas, colheita de frutas, horta orgânica, passeios de charrete, pesca.

Nesse espaço privilegiado estão distribuídos 50 apartamentos equipados com TV, frigobar, ar condicionado e varanda com rede, sendo alguns com vista para o bosque e lago. Tem ainda as opções de apartamentos com mezanino e hidromassagem. A gastronomia é um capítulo a parte, com receitas criadas pela família que incluem frutas , hortaliças, ovos e verduras de produção própria, com um toque de criatividade.

Mais informações: areiaquecanta.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destacada por Carlos Pacheco

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram