Espaço Altér do Chão, em Santarém, tem programação especial em dezembro

Espaço Altér do Chão, em Santarém, tem programação especial em dezembro

O Espaço Alter do Chão, centro cultural que há sete anos é uma das principais atrações culturais de Santarém, no Pará, está com uma programação especial para a alta temporada deste ano.

Conhecido também como a casa do carimbó, o Espaço promove apresentações dos grupos do Movimento de Carimbó do Oeste do Pará e de outros artistas da região, além de eventualmente trazer artistas de fora. No último mês do ano, a casa está com a agenda cheia: no dia 7, sexta feira, recebe o cantor, compositor e violonista paraense Nilson Chaves em show intimista com opção de jantar. No dia 22, sábado, será vez dos grupos do Movimento de Carimbó do Oeste do Pará subirem no palco para o lançamento do primeiro CD do Movimento. A noite marca também o lançamento do Selo Alter do Som, a mais nova iniciativa do Espaço para fortalecer e divulgar os artistas da região.

Já na última semana do ano a programação será intensa: dos dias 28/12 ao 1/1 haverá festa todas as noites, com muito carimbó, brega, boi e forró pé de serra. Na noite da Virada, o Espaço promete muita animação; os nomes confirmados até agora são Grupo Kuatá de Carimbó, Silvan Galvão, Dan Selassie e Priscila Castro (a confirmar).

O Espaço Alter do Chão é um dos principais atrativos da vila balneária. Referência na região, foi determinante no processo de reconhecimento do carimbó como patrimônio cultural e da valorização da cultura paraense. Já recebeu Dona Onete, Pinduca, Patricia Bastos e outros grandes nomes da música amazônica. O Espaço conta também com um restaurante – Espaço Gastronômico – e loja com saias de carimbó, camisas e outros artigos de produtores locais.

Serviço

Espaço Alter do Chão

Hora: a partir das 22h

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto Palestina Israel

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram