5 destinos para fugir da praia no Réveillon

5 destinos para fugir da praia no Réveillon

Com o fim do ano se aproximando, muitas pessoas já começam a planejar uma viagem relaxante e divertida. Seja um destino nacional ou internacional, a escolha do lugar é essencial para determinar o tipo de jornada. Cada pessoa entende “relaxar” de uma maneira: por um lado há quem goste de festa, grandes eventos e reunião com muitas pessoas; por outro, existem os que preferem um lugar sossegado para curtir a calmaria e fugir do estresse da rotina. A praia é geralmente o destino mais comum para a comemoração. Mas que tal visitar um lugar diferente? A Trust Intercâmbio e Turismo te proporciona a informação de destinos ideais para quem prefere não pular as sete ondinhas no final do ano.

Gramado 

Foto via Divulgação

Começando com um destino clássico, Gramado atraí turistas interessados em uma experiência de encanto e cultura. No fim do ano a cidade realiza o Natal Luz de Gramado, aclamado como um dos mais belos espetáculos natalinos do país. As ruas ficam em clima de festa, com paradas especiais, musicais e shows de luzes de tirar o fôlego. São mais de 80 dias de festividade. Além disso, a cidade conta com museus, passeios de locomotiva, programas para quem gosta muito de chocolate e roteiros para famosa região da uva e do vinho. Dica: por se tratar de um lugar com alta procura, faça sua reserva com antecedência, garantindo sua viagem e hospedagem. No fim de ano, a cidade recebe quase 3 milhões de visitantes, portanto é necessário se planejar para ser um deles.

Bonito 

Foto via Divulgação

Eleito diversas vezes o Melhor Destino de Ecoturismo no Brasil, Bonito é uma opção para quem deseja fugir do convencional e unir aventura com descanso. Com belas paisagens e diversos passeios turísticos, a cidade conta com roteiros voltados para a natureza, como fazendas de cachoeiras, grutas e esportes radicais. Para festejar a virada do ano, a cidade realiza uma festa às margens do Rio Formoso, com muita música, bebida e decoração temática, outra opção é a La Musique organizada pela cerveja Corona conta com uma grande estrutura na Praia Figueira.  A meia-noite há a tradicional queima de fogos, uma forma de comemorar ao ar livre sem mexer no bolso. Dica: para conseguir aproveitar o roteiro de belezas naturais, entre em contato com antecedência para reservar seu lugar. Para garantir que não haja transtornos, esses passeios e festas limitam a capacidade de pessoas.

Cusco

Foto via Divulgação

Quando falamos em Peru, o primeiro lugar que vem à cabeça é Machu Picchu. Porém o que muita gente não sabe é que a cidade de Cusco abriga um dos réveillons mais animados da América Latina. Com uma festa tão enérgica quanto a do Brasil, a cidade atrai cada vez mais turistas interessados em uma experiência cultural diferente. Roupa branca? Não precisa! Em Cusco o amarelo é tradição. Todas as celebrações são repletas de muita música, alegria, pratos e bebidas tradicionais com muita receptividade. Claro que, já que estamos no Peru, é natural aproveitar para conhecer o principal cartão portal do país: Machu Picchu e a montanha Huayna Picchu. Dica: Nesta época do ano, aproveite para passear pela Plaza de Armas, que fica mais bela e iluminada.

Santiago do Chile

Foto
Foto via Divulgação

Voando um pouco mais longe, Santiago do Chile é uma opção para quem procura não só um lugar para passar a virada do ano, mas também realizar uma interessante imersão cultural. A capital chilena conta com algumas festas, bastante euforia nas ruas e tradições diferentes. Simpatias curiosas como comer 12 uvas para ter dinheiro ou dar uma volta no quarteirão com as malas vazias caso queira viajar mais no próximo ano. A cidade não conta com uma grande ceia, mas o cardápio é recheado de frutos do mar e colomba pascal, que são consumidos com champanhe, café, vinho e pisco, um dos locais mais famosos no ano novo é o Restaurante Giratório, que fica no bairro Providência e gira lentamente enquanto os clientes jantam o que proporciona uma visão ampla da cidade. As queimas de fogos são concentradas em pontos específicos. O local mais tradicional é a Torre Entel, onde grande parte da população e turistas se concentram. Como toda grande capital, Santiago tem diversas opções de festas em baladas na noite de ano novo. Elas acontecem em hotéis, principalmente aqueles mais chiques, e em boates.  Dica: aproveite a viagem para visitar as vinícolas próximas à Santiago. O Chile é um dos maiores produtos de vinho do mundo e você não vai se arrepender em degustá-los.

Buenos Aires

Foto via Divulgação

A região mais animada durante a época da virada é a Puerto Madero, onde se concentra grande parte dos restaurantes e das baladas com programações especiais para o final de ano. Além disso, é lá que acontece a maior queima de fogos da cidade. Todos os restaurantes preparam pacotes especiais, com ceias fartas e variedades. Buenos Aires oferece opções tanto para quem busca uma celebração mais familiar quanto para quem gosta de uma festa que vá até o amanhecer. Dica: um dos programas mais tradicionais são os shows nas casas de tango, realizados no dia 31. Para assistir as apresentações e ter acesso ao cardápio do evento, reserve com antecedência.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por JeremyRichards

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram