Hotel Fazenda Dona Carolina passa a oferecer experiências com bicicletas

Hotel Fazenda Dona Carolina passa a oferecer experiências com bicicletas

O Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina, no interior de São Paulo, passa a oferecer mais uma opção exclusiva de entretenimento para seus hóspedes de lazer e de eventos corporativos. O local passa a ser sede do Specialized Experience, criado para promover experiências de pedal em um espaço que conta com excelentes e diferentes opções de terrenos, como alamedas, trilhas e asfalto, aliado à completa infraestrutura hoteleira. A novidade é realizada em parceria com a marca de bicicletas Specialized, uma das mais conhecidas e referência entre os amantes do esporte.

Serão disponibilizadas bicicletas infantis, bikes urbanas elétricas e ‘mountain bikes’, também elétricas. As bicicletas estarão disponíveis todos os dias e poderão ser usadas gratuitamente pelos hóspedes pelo período de uma hora. “Os visitantes do hotel terão a oportunidade de testar as melhores bikes do planeta durante o período de hospedagem”, confirma Arlindo Vaz, gerente comercial do Dona Carolina.

Foto por Divulgação

As bicicletas poderão ser utilizadas conforme disponibilidade, e haverá funcionários treinados do próprio hotel para orientar sobre o serviço e uso dos equipamentos de segurança. “É uma ação desenvolvida para pessoas de todas as idades e, também, estará disponível para eventos corporativos. Teremos um coordenador aliado a uma equipe de monitoria para garantir toda comodidade e segurança aos participantes”, adiciona Vaz.

Sobre o Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina

Construída em 1872 por Dona Carolina e seu marido José Alves Cardoso, a então Fazenda Jaboticabal foi importante produtora de café e pioneira do movimento abolicionista no Brasil. Em um país que vivia sob o regime da monarquia escravista, a republicana abolicionista Dona Carolina antecipou-se à lei Áurea – assinada pela Princesa Isabel em 1888 – e libertou os escravos de sua fazenda, concedendo-os um terreno de 100 alqueires, mesmo tamanho da propriedade onde vivia.

Em 1919, após seu falecimento, a fazenda assumiu o nome pelo qual é conhecida atualmente. Admiradores da natureza exuberante da região e do valor histórico do local, os descendentes de Dona Carolina decidiram compartilhar com o público os encantos do local, transformando-o em Hotel Histórico.

O amplo território, com 100 hectares de extensão, não abriga apenas o casarão histórico, onde estão 94 aconchegantes acomodações. Também é cenário para sete ambientes gastronômicos e uma experiência única em inúmeras atividades esportivas e de lazer indoor e outdoor – tais como tirolesa, caiaque, pesca e playgroud, por exemplo – e ainda atividades culturais, como os tours Histórico, da Cachaça e do Café.

Mais informações em: hotelfazendadonacarolina.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram