Chocolate é a sexta estrela no Shangri-La Mactan, Filipinas

Chocolate é a sexta estrela no Shangri-La Mactan, Filipinas

Tudo o que você ainda não sabia sobre chocolate pode ser desvendado no Shangri-la Mactan, em Cebu, Filipinas, através de uma jornada de experiências em torno de chocolates cultivados dentro do próprio resort, com a participação de sommeliers. Na proposta, os hóspedes aprenderão detalhes e segredos de técnicas consagradas pelo tempo e descobrirão tesouros do mundo do cacau na experiência “Terra do Chocolate”, novidade do resort filipino.

Após dois anos de cuidadoso desenvolvimento, o programa apresenta, pela primeira vez nas Filipinas e no resort, os sommeliers de chocolate Amelyn e Sheena, treinados na arte chocolateira com Raquel Choa, conhecida como rainha do chocolate em Cebu, fundadora da Câmara do Chocolate, e pioneira por ter introduzido e lançado aos olhos do mundo o cacau de sua região. A experiência começa dentro de um exuberante e tentador “jardim de chocolates”com plantações de cacau.

Foto por Divulgação

Os sommeliers explicam a técnica e os métodos tradicionais de produção de chocolate, dos grãos à barra, e orientam hóspedes a degustar três variedades e denominações de origem controlada das Filipinas – Cebu, Bohol e Davao. As degustações começam com o Sikwate nativo (Chocolate Quente) tradicionalmente servido de manhã, seguido de um Chocolate High Tea perfeito para o meio da tarde. Para concluir, Martinis de chocolate encerram a noite de forma memorável.

A experiência Terra do Chocolate se estende ao lobby Lounge, onde chefs patissiers colocam os holofotes nos grãos de cacau produzidos localmente.  O chocolate clássico High Tea Chocolate apresenta deliciosos macarons, tortas e eclairs, e uma seleção de frutas frescas, tudo servido com chá premium ou Sikwate, chocolate quente nativo, acompanhado do tradicional e nativo bolo de arroz com manga, chamado Meruenda de Biko.

Foto por Divulgação

Também servido no Lobby Lounge, o Chocolate Flight do resort é uma deliciosa coleção de doces com chocolate, incluindo amêndoas e avelã, Bolo em camadas, Chocolate Dacquoise, e bolo de Framboesa. Uma variedade de licor premium infusionado com cacau e chamado de Cuddle in a Cup, sugerindo uma reconfortante mistura de chocolate e creme, também está disponível no menu.

Hóspedes acomodados nos quartos e suites do Ocean Club desfrutam de uma experiência gratuita de chocolates artesanais, especialmente criada para o resort, no momento da chegada. Uma variedade de barras de chocolate também estão disponíveis na loja do Lobby.

Foto por Divulgação

Para ajudar a implantar este rico programa, o resort conta com a colaboração de parceiros locais, entre os quais a Câmara de Chocolate e a Auro Chocolate, através de Kelly Go e Mark Ocampo, fundadores desse premiado chocolate. O foco é lançar inovadores processos de produção e novos sabores de modo a refinar e enriquecer a técnica e habilidades dos sommeliers.

A Auro Chocolate, empresa filipina bean-to-bar capacita mais de 2.000 agricultores locais para criar o melhor cacau de origem única e produtos de chocolate. Auro obtém seus grãos de cacau premium da região de Davao no sul das Filipinas e emprega uma diferenciada abordagem artesanal à produção industrial.

Mais informações em: shangri-la.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram