Marriott International comemora o aniversário do programa Serve360

Marriott International comemora o aniversário do programa Serve360

Ciente de que as empresas desempenham um papel cada vez mais crítico em enfrentar os problemas sociais, ambientais e econômicos, a Marriott International criou a Serve360: Doing Good in Every Direction. A plataforma de sustentabilidade e impacto social da empresa foi projetada para promover o crescimento dos negócios e, ao mesmo tempo, equilibrar as necessidades de associados, clientes, proprietários, meio ambiente e nossas comunidades. Guiado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Marriott criou o Serve360 para orientar o compromisso da empresa e fornecer resultados positivos por meio de quatro coordenadas:

Cultivar Nosso Mundo – Promover a resiliência e o desenvolvimento sustentável de nossas comunidades.

Manter Operações Responsáveis – Reduzir o impacto ambiental da empresa, terceirizando com responsabilidade e construindo e operando hotéis sustentáveis.

Empoderar Através da Oportunidade – Ajudar as pessoas a se prepararem para empregos e oportunidades no setor de hospitalidade.

Dar as Boas-Vindas e Avanço dos Direitos Humanos – Criar um mundo seguro e acolhedor para associados e viajantes.

Desde o lançamento do Serve360 há um ano, os hotéis da Marriott no Caribe e na América Latina (CALA) participaram ajudando suas comunidades com mais de 150 ações diferentes. Desde o apoio à disponibilidade de mão de obra para jovens carentes até limpeza de praias, abaixo estão alguns destaques recentes que demonstram como a Marriott e seus associados estão trabalhando para causar um impacto positivo no mundo:

Cultivar – Projeto Juma

Foto via Divulgação

Este ano, a Marriott comemora os 10 anos de seu apoio à Fundação Amazonas Sustentável (FAS). A FAS tem o projeto Juma REDD, que visa impedir o desmatamento e as emissões de gases de efeito estufa na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma, que abriga 1,4 milhão de acres de floresta tropical ameaçada de extinção na Amazônia. Até hoje, 99% da reserva permanece coberta pela floresta tropical. Como parte da comemoração dos 10 anos, o Renaissance São Paulo decidiu que para cada cheeseburguer ou pastel vendidos, R$ 1,00 será doado para o projeto Juma. Os hotéis da Marriott no Brasil também estão adquirindo produtos sustentáveis da reserva para incluir em seus cardápios, como castanha do Brasil e farinha de mandioca, com mais oportunidades de produto sob exploração. Esta parceria apoia os meios de subsistência da comunidade de Juma, demonstrando aos residentes que é possível promover desenvolvimento econômico sem recorrer ao desmatamento da Amazônia.

Empoderar – Youth Career Initiative

Foto via Divulgação

Há mais de 15 anos, a Marriott fez uma parceria com a Youth Career Initiative (YCI), para promover um programa educacional, com três a seis meses de duração, que oferece aos jovens desfavorecidos habilidades para se desenvolverem pessoal e profissionalmente. O objetivo é capacitar jovens participantes para fazer escolhas de carreira informadas e conhecer as opções disponíveis para eles, permitindo-lhes melhorar a sua empregabilidade e aumentar suas oportunidades sociais e econômicas de longo prazo. Milhares de estudantes em todo o mundo se formaram nesse programa – que é dividido entre o treinamento em sala de aula e na propriedade – e seguiram em busca de carreiras na indústria de hospitalidade ou de outros setores. Na região CALA, mais de 20 propriedades em todo o Brasil, Costa Rica, República Dominicana e México participaram do programa YCI, criando oportunidades e ajudando a reduzir o desemprego juvenil. Um dos hotéis participantes é o W Punta de Mita, no México, apenas uma das quase 20 propriedades do Marriott que apóiam o programa YCI no país. Somente em 2017, mais de 100 alunos treinaram nos hotéis da região CALA, sendo que muitos foram contratados pelas propriedades onde estudaram.

Manter – Sustentabilidade

Foto via Divulgação

A Marriott está empenhada em reduzir o seu impacto ambiental e, no ano passado, a empresa definiu ambiciosas metas de sustentabilidade e impacto social que exigem redução de resíduos enviados para aterros em 45% e abastecimento responsável de suas 10 principais categorias de produtos até 2025. Em julho, a Marriott anunciou que eliminaria gradativamente canudos e agitadores de plástico para bebidas nas propriedades de todo o mundo até julho de 2019, o que poderia eliminar o uso de cerca de um bilhão de canudos de plástico por ano. Diversos hotéis do Caribe e da América Latina promoveram iniciativas próprias, fortalecendo os seus programas de reciclagem e até mesmo organizando limpezas de praia, como a do Sheraton Miramar no Chile, onde 26 voluntários dedicaram vários dias para coletar plástico e resíduos de seus locais.

Dar as Boas-vindas – LGBT #LoveTravels

Foto via Divulgação

A Marriott acredita que o amor é uma linguagem universal entendida por todos e, por isso, criou a campanha #LoveTravels para promover a igualdade e receber todos de braços abertos em seus hotéis. Este ano, a equipe do Marriott no México organizou uma conferência Empower LGBT+ e uma feira de empregos LGBT+. Além disso, mais de 30 hotéis de CALA iluminaram suas fachadas com as cores do arco-íris – entre elas, a AC Panama City.

Mais informações: www.marriott.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via www.marriott.com/hotels

 

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram