Lago Caburgua é atração única em Pucón

Lago Caburgua é atração única em Pucón

Um dos destinos ainda pouco explorados e conhecidos por brasileiros no Chile é o Lago Caburgua. Composto de águas cristalinas a apenas 30 km do centro de Pucón, tem 53 km² de superfície e está rodeado de florestas e abriga um vulcão inativo, chamado Vergara. Curiosamente, o lago é de origem vulcânica e formou duas praias em sua margem, a Playa Blanca e Playa Negra, e poças de água que deram origem a Cachoeira Ojos del Caburgua.

Foto por Carlos Pacheco

Os olhos que enchem de beleza a Cachoeira Ojos del Caburgua

Ojos del Caburgua localiza-se ao sul do Lago Caburgua em Pucón e a 18 km do centro da cidade. Elas formam um conjunto de três maravilhosas cachoeiras que chegam a ter em média 20 m de altura. O seu nome faz referência à forma como as cascatas são vistas de cima, já que se assemelham a um par de olhos, um verde e um azul. Todo o cenário surpreende por sua beleza natural, que mistura uma grande preservação da vegetação nativa, cachoeiras e os lagos cristalinos, entre eles a Laguna Azul, uma lagoa com uma pequena queda de água e com uma coloração muito azulada.

Uma dica pra lá de especial é andar por trilhas entre as cachoeiras e a vegetação densa, todas elas são de fácil acesso, além de proporcionar momentos de ampla beleza. Porém, a dica é realizar esse passeio em dias ensolarados, pois quando o sol incide sobre a paisagem, ela torna-se ainda mais bonita e as águas mais claras.

Playas Blanca e Negra completam a beleza local

Foto por Istock/ Arun1

Essas duas praias são os locais mais visitados no verão e nos dias de sol e calor em Pucón. Muitas pessoas costumam ir até elas para descansar na areia ou aproveitar as águas doces para esportes aquáticos ou mergulho. As duas praias diferem na cor da areia. Para aproveitar o dia, é comum que as pessoas levem barracas e bebidas. O acesso às praias é gratuito, mas para chegar até elas é necessário fazer uma pequena trilha.

Uma opção interessante de hospedagem é ficar no Salto Del Carileufu. Lá, além de cabanas rodeadas de imenso bosque, a natureza brinda os visitantes com uma gastronomia natural, além de um sono restaurador cercado de mata por todos os lados.

Confira: saltodelcarileufu.ch

Texto por Sylvia Falseti. Jornalista e fotógrafo são enviados especiais a Pucón.

Foto destaque por Istock/ abriendomundo

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram