Começa hoje festival gastronômico em St. Barth

Começa hoje festival gastronômico em St. Barth

A quinta edição do St. Barth Gourmet Festival, que comemora a culinária francesa na ilha com grandes chefs do mundo todo, terá significado maior do que nunca este ano, afinal, a edição do ano passado foi cancelada devido a passagem do furacão Irma que deixou muitos estragos na região.

A ilha se reergueu e abre suas portas ainda mais bela. E para este ano o festival recebe seis chefs franceses que mostram seus estilos de assinatura e celebram a longa tradição de excelência culinária da ilha. Eles farão uma parceria com os chefs locais de St. Barth para apresentar menus de quatro pratos por 95 euros por pessoa ou menus de oito pratos por 130 euros por pessoa.

Foto por Divulgação

O embaixador do evento este ano é Nicolas Sale, chef executivo do restaurante La Table de L’Espadon, com duas estrelas Michelin, no Ritz Hotel em Paris. Sale fará a abertura do festival e vai receber os chefs: Virginie Basselot (Hôtel Negresco), Pierre Augé (La Maison de Petit Pierre), Édouard Loubet(Domaine de Capelongue), Cédric Béchade (L’Auberge basque) e Serge Labrosse (La Chaumière de Troinex).

Os jantares do festival serão realizados em hotéis e restaurantes de St. Barth, incluindo Aux Amis no Hotel Le Barthelemy & Spa, Taino no Hotel Christopher, Hotel Le Toiny, Le Tamarin, Bonito e Nikki Beach.

Foto por Divulgação

O evento dá inicio a uma nova fase da ilha, mostrando que a ilha está de volta ao normal. Com exceção do Le Guanahani e Eden Rock, que planejam reabrir em 2019, todos os hotéis de St. Barth estarão abertos até o Natal.

Os visitantes de St. Barth vão encontrar este ano uma ilha que é em muitos aspectos mais bonita do que nunca. “Na reconstrução da ilha, o desafio era torná-la melhor e mais bonita”, disse Jordana Gheler, empresária brasileira que promove a ilha no Brasil. “Tudo foi refeito completamente, todos trabalharam juntos para fazer as coisas parecerem melhores e mais práticas”, completa.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram