Luís Correia se destaca no litoral do Piauí com praias lindas e desertas

Luís Correia se destaca no litoral do Piauí com praias lindas e desertas

O grande número de praias na faixa litorânea de 46 quilômetros faz da cidade de Luís Correia um dos destinos turísticos mais concorridos do Piauí. Com 30 mil habitantes, a cidade ainda é um reduto de tranquilidade, embora nas férias e feriados prolongados a população local pode quintuplicar. O local antes conhecido como Amarração data do início do século XIX. O porto de pescadores também teve papel importante como local para desembarque das tropas que participaram da Guerra dos Balaios. Amarração chegou a pertencer ao Ceará e foi distrito de Parnaíba, até se emancipar em 1935, sendo batizada com o nome de Luís Correia, importante jornalista e literato.

Atualmente, possui uma boa estrutura para receber os visitantes em suas praias, das quais as mais procuradas são Atalaia e Coqueiro. Entretanto, existem ainda outras, como Peito de Moça, Itaqui, Arrombado, Carnaubinha, Maramar e Macapá. Isso sem contar a grande quantidade de hotéis e pousadas com opções variadas de hospedagem.

A cidade ainda possui outras belezas naturais como o minidelta formado pelos rios São Miguel e Camurupim, que se forma no limite com o povoado Barra Grande, de Cajueiro da Praia, e é utilizado para a prática de caiaque e kitesurf. Aliás, as praias do Coqueiro e de Itaqui são locais bastante procurados por amantes desse esporte. Outro ponto turístico interessante é a árvore penteada que fica próxima a praia do Arrombado e teve seu caule e copa inclinados por conta dos fortes ventos da região.

COMO CHEGAR

Saindo de Parnaíba, a partir da BR-343, seguir pela Avenida Pinheiro Machado, dobrar à direita no final da via e seguir pela BR-343 / PI-116 até Luís Correia. De avião, partindo de Guarulhos com voos para Teresina com GOL e Latam, ou direto de Campinas até Parnaíba com a Azul Linhas Aéreas.

ONDE FICAR

carnaubinhapraiaresort.com

aimbere.com.br

vilaitaqui.com.br

pousadacoqueirobeach.com.br

ONDE COMER

Restaurante Dona Helena: experimente a peixada com camarão e ovo.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: Cláudio Lacerda Oliva

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram