Costa Verde tem beleza ímpar no Rio de Janeiro

Costa Verde tem beleza ímpar no Rio de Janeiro

No litoral sul do estado do Rio de Janeiro, também conhecida como Costa Verde, há um roteiro de beleza incomparável, serra e mar em perfeita harmonia, além de patrimônios históricos e paisagens diversificadas, com escarpas elevadas à beira-mar, restingas, baías, ilhas, lagunas e florestas tropicais.

Foto por iStock / xeni4ka

A região denominada de Costa Verde é o nome do litoral sul do estado do Rio de Janeiro, até o norte do litoral do estado de São Paulo. Engloba os municípios de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis, Ilha Grande e Paraty. O nome é dado devido à expressiva presença de Mata Atlântica que ainda existe nesse trecho do litoral brasileiro.

Foto por iStock / arteparada

Vale destacar Trindade (distrito de Paraty), as praias de mar calmo em Mangaratiba e seus espetaculares resorts, além das dezenas de ilhas e praias virgens de Angra dos Reis, culminando com a maior e mais bela delas, que é Ilha Grande, que oferece praias quase desertas e um mar de cor verde. Uma dica é hospedar-se no Samba Hotel de Angra dos Reis, que fica num condomínio fechado e oferece uma praia particular.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: iStock / FelipeGoifman

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram