Sexta edição do Brunch Weekend chega ao seu último fim de semana

Sexta edição do Brunch Weekend chega ao seu último fim de semana

Quem disse que um bom prato de comida australiana não combina com uma boa cerveja belga, mais especificamente a Hoegaarden? Tudo isso degustado em um brunch, refeição cada vez mais comum entre os brasileiros. Se você ainda duvida dessa harmonização (ou de qualquer outra), basta encontrar uma das 25 casas participantes da 6ª edição do Brunch Weekend, em São Paulo. Iniciado no começo do mês, o evento chega ao seu último fim de semana mostrando cada vez mais que a melhor witbier do mundo combina com brunch, sim.

Chefs do Botani Kafé, Guilherme Gorgulho e Rodrigo Lodetti escolheram dois pratos do cardápio para harmonizar com a bebida. O primeiro para ser servido com a Hoegaarden, enquanto o segundo para ser degustado com o The Gaarden Drink, bebida feita com a dois terços da cerveja e um terço suco de laranja.

“Sugerimos a cerveja para acompanhar o nosso prato Ozzy Break, um pão levain, com ovos mexidos, espinafre, coalhada com páprica, shitake e salmão defumado. É um prato bem típico australiano. A combinação confere à cerveja uma característica bem leve e refrescante, que casa perfeitamente com o nosso salmão curado. A Hoegaarden é uma witbier, que tem na composição semente de coentro e casca de laranja, além de ser cremosa e turva”, afirmou Gorgulho.

“Enquanto isso, o The Gaarden Drink harmoniza bem com a Figo Toast, um pão levain, com figo fresco e creme de ovelha, ou com a Espanhola, um pão levain, com ovos mexidos, rúcula, figo com mel, queijo de ovelha e presunto cru. O drink harmoniza com o figo por ser um complemento de sabor. Os dois são leves e têm uma pegada meio agridoce”, destacou Lodetti.

Os restaurantes participantes do Brunch Weekend contam com um menu especial ao preço de R$ 55. A lista de participantes está disponível no site: brunchweekend.com.br.

Por toda sua refrescância, a Hoegaarden é a cerveja escolhida para harmonizar com qualquer pedida dos cardápios. Além de seu sabor único, a bebida conta com um ritual clássico em seu serviço, tudo isso com uma rodela de laranja.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram