Curaçao: O Caribe com sotaque holandês tem praias para todos os gostos

Curaçao: O Caribe com sotaque holandês tem praias para todos os gostos

País do Caribe tem ótimos hotéis, lindas praias, boa gastronomia e colonização holandesa e ganhará voo fretado semanalmente saindo de São Paulo, a partir de dezembro.

As praias de Curaçao são o cartão postal do país. São elas as verdadeiras protagonistas. Embora o país ofereça uma boa quantidade de parques, museus, centros de compras e um variado cardápio de boa vida noturna e cassinos, são as praias com águas quentes, azuis e cristalinas as principais protagonistas do destino caribenho. Com areias que mais parecem cristais de sal e águas transparentes, o mar de Curação é ideal para mergulho com cilindro e snorkel . Na Ilha de colonização holandesa, são nada menos de 34 praias, públicas e privadas, que atendem a todos os gostos e impressionam até os viajantes mais exigentes. As praias públicas geralmente são as mais frequentadas pelos moradores locais. Já nas particulares é preciso pagar pela entrada. O valor pago garante boa infraestrutura que inclui banheiros, cadeiras, barracas, duchas, bares e restaurantes.

Foto por Istock/ Martinelli73

A Playa Kalki é pública e também a queridinha dos mergulhadores. Kalki significa calcário e o nome se refere aos corais, abundantes no local. A praia tem muitas pedrinhas e, por isso, é recomendável usar uma sapatilha especial para curtir o passeio dentro e fora do mar.

Outra praia pública é a Groot Knip, uma das mais bonitas e procuradas. Há um mirante que oferece uma vista imperdível, garantindo boas fotos. O local possui estrutura com barracas de sapê e mesas para uso gratuito. As ondas amenas e águas com temperatura amena são ideais para banhos tranquilos.

Foto por Istock/ lucop

Cas Abao (ou Cas Abou) é outra com acesso pago, ela fica no caminho para Westpunt, possui um bar, espreguiçadeiras, quiosques, coqueiros e aquele mar calmo e azul, bom para banhos e snorkel. É considerada uma das melhores praias da ilha caribenha. De beleza ela só perde para Kenepa Grandi.

Klein Knip  já é mais tranquila e isolada.  É recomendada para quem busca os grandes resorts. Suas águas têm vários tons de turquesa. A beleza do local é realmente de tirar o fôlego. Ótima também para a prática de snorkel e perfeita para relaxar.

Foto por Istock/ lucop

Já Playa Jeremi é ideal para quem viaja com as crianças. Pequena e com águas tranquilas, possui um pequeno mirante de madeira. Há cadeiras para alugar e uma pousada com restaurante próxima à faixa de areia.

Quem pretende curtir a Playa Portomari vai perceber sua beleza incrível. Oferece estrutura com restaurante, banheiro e aluguel de cadeiras. Mergulhadores preferem essa praia pela visibilidade perfeita para observar a vida marinha. Muitos optam praticar apenas snorkeling, curtir as águas clarinhas e contemplar milhares de peixes. Ela é particular e oferece bons serviços aos frequentadores.

A praia de Daaibooi Baai  é pública e tem uma grande vantagem, é ainda pouco conhecida, isso é bastante interessante para os turistas que não pretendem disputar espaço com muitos turistas. Ela é pequena, possui lanchonete e guarda-sóis. A cor do mar é cristalina e tem temperatura excelente para mergulhos. A praia de Boka St. Michiel é mais uma praia pública que surpreende os visitantes.

Mesmo sendo próxima de Willemstad, Boca Sami, como também é conhecida, é mais pacífica e remota. Localizada em uma aldeia de pescadores, ela é pequena, não tem sombra e sua faixa areia é bem curtinha. O local é ideal para a prática de pesca por ter um píer. Nesse local há dois bons restaurantes de pesca que oferecem pratos incríveis.

Foto por Istock/ kievith

A praia de Jan Thiel fica a 16 quilômetros do centro de Willemstad e é badalada por jovens europeus, na maioria holandeses. É privada e possui uma estrutura completa. Há diferentes opções de restaurantes por lá, que organizam animados  “happy hours “. O pôr do sol  é um espetáculo a parte. Recomendamos que os turistas cheguem nela por volta das 16 horas a tempo de curtir esse espetáculo diário que a natureza proporciona.

Mambo Beach é uma praia privada e está bem próxima a Willemstad. Com estrutura completa, há bons e variados restaurantes pé na areia, estacionamento e o famoso aquário de Curaçao Sea Aquarium. Também há um shopping com lojinhas, restaurantes, bares e clubes. Além disso, a praia é badalada a noite.

Foto por Istock/ nicky39

Kokomo  é também pública. Com visual paradisíaco, possui bons serviços. Localizada em Vaersenbaai, oferece toda a estrutura de uma praia particular, mas sem cobrar  taxa de entrada. O mar é ideal para a prática de mergulho e snorkel. Possui bar e restaurante. No local também rolam badalas durante à noite.

Blue Bay é nossa última dica. Localizada perto da região central de Willemstad, entre um condomínio de casas e hotéis, a praia tem em sua estrutura duchas, banheiro e piscina. De águas tranquilas é ideal para banhos calmos é uma ótima pedida para curtir o dia em família.

Uma dica interessante é que Curaçao está fora da rota dos furacões e tem sol em 360 dias do ano. Existem hotéis para todo o tipo de hóspedes e uma gastronomia variada. Para compras visite as lojas do centro de cidade; Perfumes e roupas tem bons preços.

Os licores e chocolates são boas pedidas, não deixe de comprar o famoso Curaçao Blue, bebida típica e exclusiva da Ilha, que tem sabor marcante e cor diferenciada.

Para se hospedar confira a magia e comodidade do Santa Bárbara, com certeza o melhor da ilha. O governo de Curaçao anuncia para o mercado brasileiro uma grande surpresa, a partir de dezembro começa um voo charter semanalmente com voos diretos do Brasil para Curaçao. Isso vai baratear o preço dos pacotes, além de permitir uma viagem mais rápida para o desejado destino caribenho.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destacada por Pixabay

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram