Serra da Estrela ganha seu primeiro hotel cinco estrelas

Serra da Estrela ganha seu primeiro hotel cinco estrelas

A icônica Serra da Estrela, no Centro de Portugal, acaba de ganhar um novo hotel, a Casa de São Lourenço – Burel Panorama Hotel. Aberto em soft opening desde o dia 21 de setembro, o estabelecimento faz parte do grupo Burel Mountain Originals que também opera a Casa das Penhas Douradas, outro hotel de luxo na mesma região.

Foto por Divulgação

O novo empreendimento, primeiro cinco estrelas da Serra da Estrela, renasce na antiga Pousada de São Lourenço, inaugurada há 70 anos pelo famoso arquiteto Rogério Azevedo e decorada por Maria Keil, reconhecida designer portuguesa. A atualização concebeu um toque de frescor à obra desses renomados artistas.

Foto por Divulgação

O Burel Panorama Hotel está situado na Vila de Manteigas, a 1.200 metros de altitude, com vistas espetaculares da Serra da Estrela e do belíssimo Vale Glaciar do rio Zêzere, o maior vale glacial da Europa. O hotel conta com 17 quartos e 4 suítes, todos com vista panorâmica, decoração elegante e minimalista, e mobília de design contemporâneo. Em todas as instalações, é possível apreciar objetos e obras de arte produzidas em pura lã de ovelha chamada burel e que dá tema ao hotel. Tradicionalmente utilizada por pastores e, atualmente, convertida em matéria-prima de design, é fabricada exclusivamente nesta região portuguesa.

Foto por Divulgação

A obra de reestruturação foi liderada pelo atelier de arquitetura Site Specific e os interiores pela P-06 Atelier, que apostaram na preservação da história do edifício e em manter o enquadramento na paisagem do entorno, sendo a sustentabilidade dos materiais e das práticas um fator primordial.

Foto por Divulgação

Seu restaurante, São Lourenço, aposta na diversidade da cozinha tradicional portuguesa, com uma carta que evoca a gastronomia que há muitos anos dá merecida fama à região da Beira Alta. As paredes de vidro trazem a paisagem natural à mesa e permitem que os clientes aproveitem os cenários maravilhosos enquanto provam os sabores e os vinhos que caracterizam a região.

Foto por Divulgação

Já o Spa proporciona tratamentos que utilizam óleos de ervas da serra e a pureza das águas do topo da montanha. A piscina, de água aquecida e de nascente, também é panorâmica, além de ter uma parte descoberta para que o hóspede possa usufruir do contato com a natureza.

Foto por Divulgação

No centro de uma vasta rede de percursos pedestres, praias fluviais e pontos de interesse histórico e paisagístico, a Casa de São Lourenço – Burel Panorama Hotel se revela como um hotel destino que permite ao hóspede se beneficiar de atividades variadas em estadias mais longas ou mais curtas, em qualquer uma das estações do ano.

Burel Panorama Hotel

Estrada Nacional 232, Km 49.3 – Campo Romão, Manteigas – Serra da Estrela, Portugal

Mais informações em: casadesaolourenco.pt

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram