Descubra destinos com alguns dos melhores restaurantes do mundo

Descubra destinos com alguns dos melhores restaurantes do mundo

Milhares de turistas têm viajado pelo mundo em busca de experiências gastronômicas inesquecíveis. Para orientar o roteiro e organizar a visita a esses locais conhecidos pelas comidas deliciosas, confira algumas sugestões que o ViajaNet separou e que também foram considerados os cinco primeiros colocados entre os 50 Melhores Restaurantes do Mundo (The World’s 50 Best Restaurants, em inglês). O ranking é feito com a ajuda de mais de mil chefs de diferentes nacionalidades, além de críticos gastronômicos e outros especialistas no assunto e conta com certificação da consultoria Deloitte.

O primeiro destino escolhido é a cidade de Modena, na Itália. É lá que encontramos o melhor restaurante do mundo, a Osteria Francescana. O local conta com três estrelas Michelin e é chefiado por Massimo Bottura, conhecido por trabalhar com ingredientes tradicionais da cozinha italiana e usar métodos inovadores, como a nova crocância que deu à lasanha. As criações de Bottura são fortemente influenciadas por arte e música (em particular, o jazz), e o espaço para refeições é composto por três salas elegantes decoradas com obras de arte contemporânea.

Depois, é hora de conhecer a cidade de Girona, na Espanha. É lá onde está o Celler de Can Roca, que serve uma comida tradicional catalã, mas com toques criativos, como azeitonas carameladas servidas em um bonsai. O restaurante, inaugurado em 1986, conta com 60 mil garrafas em sua adega e é dirigido pelos irmãos Joan, Josep e Jordi Roca.

A próxima parada é Menton, na França, onde fica o restaurante Mirazur. Com duas estrelas do Guia Michelin, o local fica a alguns minutos da fronteira italiana e é dirigido pelo chef Mauro Colagreco. Lá, clientes podem esperar um banquete de produtos apetitosos, de legumes recém-colhidos a frutos do mar frescos. Com uma localização deslumbrante, o Mirazur é um espaço maravilhoso para desfrutar de uma comida deliciosa.

Depois do tour pela Europa, será preciso tomar um avião e viajar para Nova York, nos Estados Unidos, onde encontra-se o Eleven Madison Park, que também foi premiado como o Melhor Restaurante da América do Norte. Localizado no famoso edifício Art Deco Metropolitan Life North, o lugar é chefiado por Daniel Humm, que oferece um menu com forte presença de produtos das redondezas e pratos inspirados na tradição europeia.

Por fim, uma longa viagem nos levará para o quinto melhor para comer em todo o mundo. Bangkok, na Tailândia, abriga o Gaggan. Dirigido pelo chef indiano Gaggan Anand, busca o refinamento da comida de seu país. O restaurante está localizado em uma antiga vila tradicional do século XIX. A área de jantar do restaurante se espalha em dois andares que permanecem em uma série de pequenas salas fechadas. O menu degustação oferecido aos clientes conta com 25 pratos divididos em snack com sabores inacreditáveis.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / KuzminSemen

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram