Cunha promove Festival de Cerâmica a partir de 11 de outubro

Cunha promove Festival de Cerâmica a partir de 11 de outubro

Considerada o maior polo de cerâmica de alta temperatura da América Latina, a Estância Climática de Cunha, interior de São Paulo, realiza o 12º Festival de Cerâmica. O evento, uma iniciativa do Instituto Cultural da Cerâmica de Cunha (ICCC) com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura da cidade, ocorre de 11 de outubro a 03 de novembro.

Para esta edição, estão programadas mais de 30 atividades entre palestras, workshops, apresentações, competições, aberturas de fornadas e exposições individuais e coletivas, na sede do instituto, nos ateliês e em demais espaços da cidade.

O destaque para o próximo fim de semana prolongado é a feira, que será realizada de sexta a domingo, na Praça da Matriz, com a participação de ceramistas locais e de outras cidades. Eles vão mostrar e comercializar seus trabalhos e também executar na frente do público formas de modelagem, pinturas e queimas do tipo raku. A praça também será palco de shows de música, apresentação de capoeira e barracas de alimentos e bebidas.

Outro importante evento que conta com grande público é a abertura de fornada. No domingo de manhã, será possível conferir o resultado da queima coletiva de vários ceramistas, no Atelier Aldea Terras de Cunha.

Sobre o instituto

O Instituto Cultural da Cerâmica de Cunha foi criado em 2009 com o propósito de capacitar e promover o intercâmbio de jovens ceramistas. Desde então, busca disseminar o conhecimento da arte da cerâmica, que é um forte atrativo turístico e cultural da cidade. Neste ano, membros da organização ampliaram as atividades do festival e convidaram artistas de outras cidades para estimular a interação entre os ceramistas, população local e visitantes.

Mais informações em: cunha.sp.gov.br/noticias

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / shironosov

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram