Mãe Tereza é atração ecológica em Santa Cruz Cabrália

Mãe Tereza é atração ecológica em Santa Cruz Cabrália

Santa Cruz Cabrália é uma cidade histórica que está localizada na região turística da Costa do Descobrimento, extremo sul do estado da Bahia. A região carrega um importante marco da história do país, pois, há mais de 500 anos acolheu os navegantes colonizadores portugueses que aportaram em seu litoral, dando origem à civilização do Brasil.

Com um enorme potencial turístico, a cidade esbanja belezas naturais, com praias exuberantes, recifes de coral, águas cristalinas, rios navegáveis, ideais para passeios, esportes náuticos e pescaria esportiva, além de possuir uma vegetação rica e preservada.

A cidade se divide em parte baixa e alta. Na parte baixa a exuberância das praias, rios e matas e na parte alta um grandioso acervo de construções históricas  esperam a visita de turistas que podem se surpreender pelas mágicas e deslumbrantes paisagens.

Tirolesa, passeios de barco e gastronomia ímpar

Foto via Divulgação

É lá em cima, também na parte elevada da cidade que encontramos um local único para relaxar e se divertir em total contato com a natureza! Com uma completa área de lazer, o Parque Ecológico Mãe Tereza oferece diversas opções de ecoturismo e entretenimento, que inclui lago para banho com toboágua, caiaques e tirolesa, pesque e solte, passeios pelo rio e mar, banho de lama, área de esportes com quadras de futebol, basquete e vôlei, slackline e uma incrível área de natureza preservada, com opções de passeios a cavalo, trenzinho (tour panorâmico pela fazenda) e trilhas monitoradas por guias locais em meio à Mata Atlântica.

O parque conta com uma rica gastronomia, na qual os visitantes podem provar de uma iguaria da culinária uruguaia com o toque do tempero baiano. O local serve uma “Parrillada”, – delicioso churrasco ao estilo uruguaio, acompanhado de guarnições diversas e sobremesas. O restaurante, localizado em meio à flora exuberante, acaba por se tornar um dos maiores atrativos do local. Sem dúvida, uma excelente opção de ecoturismo em Santa Cruz Cabrália para passar momentos únicos e inesquecíveis junto à natureza!

Marina e condomínio tem serviço impecável

Foto via Divulgação

 A Marina Mãe Tereza está situada às margens do Rio Camurugi , aproximadamente a 10 minutos de navegação do mar. A região possui um litoral extenso e fascinante, com grande potencial náutico, excelente para a prática de esportes aquáticos e passeios. Nesse contexto, a marina, que está anexa ao parque, destaca-se por ser um empreendimento diferenciado na Costa do Descobrimento, oferecendo um mix de serviços de qualidade para aqueles que desejam guardar suas embarcações com praticidade, segurança e conforto. A estrutura conta com garagens náuticas, píeres individuais com água potável e energia, rampa, trator 4×4, estacionamento, sanitários, serviços de retirada e colocação de embarcações na água, abastecimento de combustível e lavagem. Além disso, o usuário poderá desfrutar de um ambiente agradável, repleto de belas paisagens, e conferir também o grandioso espetáculo do pôr do sol no lago que todos os dias se faz presente.

Lazer, privacidade e conforto

DCIM100MEDIADJI_0029.JPG

Com lotes a partir de 500 m² o Condomínio Altos de Mãe Tereza preza pela qualidade de vida. Aliado a uma ótima localização (25 Km do Aeroporto Internacional de Porto Seguro), conta com rápido acesso terrestre e fluvial, estando a alguns minutos do centro de Santa Cruz Cabrália (via terrestre), como também, da charmosa vila de Santo André (via fluvial), banhada pelo mar e pelo Rio João de Tiba. O Condomínio tem a infraestrutura de abastecimento de água, energia e outros serviços essenciais à construção. Os muros que cercam toda sua área proporcionam segurança para que os moradores possam passar seus dias de forma calma e agradável.

Nessa época vale visitar a região. Além dos hotéis praticarem tarifas especiais em agosto e setembro é possível realizar o passeio para conferir a temporada das baleias jubarte que acontece na costa sul do litoral baiano todos os anos de junho a outubro, com presença mais marcante das baleias jubarte.

Confira mais em: www.maetereza.com

Texto por Cláudio Lacerda Oliva

Imagem Destacada via Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram