Dois passeios para completar a sua viagem a Cancun

Dois passeios para completar a sua viagem a Cancun

Um dos destinos mais completos do México e talvez um dos mais elogiados por brasileiros é visitar o paraíso da Riviera Maya, Cancun. O local oferece hotelaria fantástica com enormes resorts , além de praias badaladas, ótima vida noturna e uma variada opção de bares e restaurantes. O Ikiviagem separou duas dicas interessantes de passeios para quem está programando uma ida para esse maravilhoso destino mexicano.

Segredo escondido: Museu Subaquático de Arte

Foto via iStock por LIVINUS

Como preservar barreiras de corais sem afastar os turistas? A resposta surgiu em 2009, com a criação do MUSA, formado por mais de 500 esculturas submersas a cerca de 10 metros de profundidade. Ao invés de proibir o mergulho e gerar um forte impacto negativo na economia local, a criação do museu trouxe mais visitantes à região e ajudou na preservação dos corais. A iniciativa partiu do artista Jason de Caires Taylor, que criou as obras inspiradas em moradores da região, uma aldeia de pescadores a 35 quilômetros de Cancún. Para conhecer o local, basta mergulhar nos arredores da praia de Isla das Mujeres com snorkel ou cilindro, ou, ainda, fazer um passeio em um dos barcos com fundo de vidro.

Paz e tranquilidade na Isla Contoy

Foto via iStock por zhuzhu

Para quem quer fugir da agitação, a Isla Contoy é um ótimo passeio. Ainda pouco conhecida por turistas, fica a aproximadamente 1 hora de Cancún e oferece uma beleza única com águas turquesas, areia branca e vida selvagem ao redor. O mais interessante é que, para quem busca paz e tranquilidade, a ilha é bastante deserta, com exceção do Parque Nacional de Isla Contoy, área protegida que cuida da preservação de espécies ameaçadas de extinção. O acesso à ilha conta com um horário de visitação permitido das 9h às 16h, com um máximo de 200 pessoas por dia. É indicado seguir todas as orientações dos guias para aproveitar tudo sem preocupações em desobedecer alguma regra. Por exemplo, não é permitido gritar, fumar ou comer fora dos locais apropriados. Fique atento e reserve com antecedência.

Mais Informações:http://www.islacontoy.org/aboutus.htm

Texto por Cláudio Lacerda Oliva

Imagem Destacada via iStock por zhuzhu

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram