Brasil tem destaque em ranking de parques de diversão na América do Sul

Brasil tem destaque em ranking de parques de diversão na América do Sul

O Brasil tem oito entre os dez melhores parques de diversões e parques aquáticos da América do Sul, segundo o prêmio Travellers’ Choice 2018 do TripAdvisor. O ranking elenca os melhores serviços do setor de viagens a partir de avaliações e opiniões de milhões de turistas em todo o mundo. Entre os 25 parques temáticos que estão na lista dos melhores na América do Sul, 17 são brasileiros. Confira:

1º Beto Carrero World – Penha (SC)

Foto por Divulgação / FOTOJUMP

O campeão entre os parques temáticos da América do Sul é também um dos queridinhos dos turistas. Fundado em 1991, o parque tem área aproximada de 14 milhões de m², sendo o maior da categoria na América Latina. Localizado na cidade de Penha, o complexo conta com dezenas de atrações para todos os públicos. Além de liderar o ranking na América do Sul, o Beto Carrero World foi considerado o 12º melhor parque de diversões do mundo pela mesma pesquisa.

2º Beach Park – Aquiraz (CE)

Foto por JoãoMelo / Divulgação

Conhecido como Beach Park de Fortaleza, o complexo fica na verdade na cidade de Aquiraz, a 26 km da capital. É considerado o maior parque aquático da América Latina, com 13 km² de área. Mais de sete milhões de litros de água movimentam as quase 20 atrações de intensidades radical, moderada e infantil. Além do parque, é possível aproveitar todo o complexo, com praias, resorts, lounges e restaurantes diversos.

3º Thermas dos Laranjais – Olímpia (SP)

Foto por Divulgação Thermas dos Laranjais

Recebendo quase dois milhões de visitantes a cada ano, o Thermas dos Laranjais gaba-se de ser o parque aquático mais visitado da América Latina. São 260 mil m² de área na cidade de Olímpia, onde funcionam mais de 50 atrações como toboáguas, piscinas diversas, corredeira, parque infantil e até duas praias artificiais. Você pode ser um entre os 15 mil visitantes que o Thermas dos Laranjais recebe por dia.

4º Eco Parque Arraial d’Ajuda – Porto Seguro (BA)

No distrito de Arraial d’Ajuda, na cidade de Porto Seguro, está o conhecidíssimo Eco Parque. Ele é parte do complexo Arraial D’Ajuda Eco Resort, desenhado para oferecer turismo ecológico. O parque conta com atrações para todos os públicos: desde os mais corajosos aos que desejam relaxar; há opções de atividades de alta adrenalina, mas também dá para ficar tranquilão. As crianças podem usufruir de atrações especiais para a faixa etária. É um parque para toda a família.

6º Parque Aquático Cascanéia – Gaspar (SC)

Com área total de cem mil m², o Cascanéia é considerado o melhor parque aquático de Santa Catarina. Entre suas atrações estão toboáguas radicais, moderados e infantis, áreas temáticas, piscinas, brinquedos de parque de diversão, campo de futebol, trilha, cachoeira e playground.

7º Hot Park – Rio Quente (GO)

Foto por Divulgação

O primeiro parque aquático de águas naturalmente quentes do mundo é brasileiro e está localizado em Rio Quente. O destino é considerado a maior estância hidrotermal do planeta, com fluxo de 7,5 milhões de litros de água por hora. O parque conta com a Praia do Cerrado – maior piscina do Brasil e quinta maior do mundo –, toboágua de águas quentes, escorregador gigante em forma de U e atrações mais calmas para relaxamento.

9º Parque Terra Mágica Florybal – Canela (RS)

O Terra Mágica Florybal está localizado na cidade de Canela e promete a seus visitantes um encontro triplo com magia, aventura e diversão. É um parque temático que proporciona uma espécie de viagem no tempo, com atrações que remetem da era dos dinossauros à tecnologia do cinema 7D. São mais de 40 atrações para toda a família, espalhadas em 67 mil m² de complexo.

10º diRoma Acqua Park – Caldas Novas (GO)

Foto por Divulgação Grupo diRoma

Localizado em Caldas Novas, o diRoma Acqua Park fecha nossa lista com atrações para todos os gostos. Os mais radicais podem aproveitar escorregadores gigantes e rampas de altíssima velocidade. Se a intenção é relaxar, há piscinas de água quente, Spa, saunas e até um bar molhado. Os restaurantes do parque oferecem comida típica, e ainda há opções para quem adora ir às compras.

TOP 25

Foto por Divulgação

Entre os 25 parques elencados, há outros brasileiros, como o Água Show Park (Florianópolis, SC), Alpen Park (Canela, RS), Thermas Water Park (São Pedro, SP) e Wet’n Wild (Itupeva, SP). O Thermas Water Park, por exemplo, conta com espaços temáticos e atrações para todas as faixas etárias, além de serviços completos, em uma propriedade de 4 milhões de m² cercada de muito verde.

Com o Brasil tendo os melhores parques temáticos da América do Sul, é animador programar uma viagem para conhecer alguns deles. Agora é só ir em busca das promoções de passagens aéreas e aproveitar. Uma dica é comprar passagens com milhas e, mesmo quem não participa de programas de milhagem, pode obter bons descontos pelo site maxmilhas.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram