Conheça Path: A fantástica cidade subterrânea do Canadá

Conheça Path: A fantástica cidade subterrânea do Canadá

Quem está programando visitar o Canadá em pleno inverno, pode ter uma atração surpreendente. Para ninguém desanimar de viver a vida, principalmente nos dias muito gelados do inverno canadense foi construída em Ontário uma cidade subterrânea. Parece loucura, mas ela existe há mais de quatro décadas e funciona muito bem!

O Path, que significa caminho na língua inglesa, é o maior e mais completo complexo subterrâneo de todo o planeta, segundo o Guinness Book. Dentro do Path, existem quatro pisos no subsolo e mais de 30 quilômetros de extensão, com enormes corredores exclusivos para pedestres. Para quem não conhece, o lugar pode parecer um enorme labirinto, mas é relativamente fácil caminhar e passear por ele.

O espaço abriga atualmente mais de 1.300 estabelecimentos de todos os tipos: lojas, academias, mercados, restaurantes, cinemas, teatros, cafeterias, livrarias, casas de shows, teatros, além de espaços alternativos para apresentações artisticas , culturais e esportivas.

A impressão que se tem é de estar andando por corredores de um mega shopping center. E mesmo se estiver nevando do lado de fora, a temperatura do Path será mantida em média entre 20 e 22 graus. Isso mostra o total respeito com os moradores locais e com os turistas.

O Path é muito bem sinalizado e oferece um grande sistema de segurança aos visitantes. Embora seja mais visitado de novembro a abril, funciona o ano todo e é uma das atrações mais interessantes quando se visita o Canadá.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Istock/ Devo

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram