Concerto Beneficente em comemoração aos 75 anos do Hotel Toriba

Concerto Beneficente em comemoração aos 75 anos do Hotel Toriba

O Hotel Toriba, um dos mais charmosos e tradicionais de Campos do Jordão, está celebrando 75 anos de existência. O ponto mais alto desta comemoração acontecerá no Auditório Cláudio Santoro, o palco mais importante da música clássica da região da Mantiqueira, onde sete dos instrumentistas e cantores que fazem parte do casting do Programa Toriba Musical se apresentarão no sábado, 8 de setembro, às 20 horas.

O concerto contará com a participação de alguns cantores e instrumentistas que fizeram parte do Programa Toriba Musical. Na ocasião, acontecerá também o lançamento da gravação do CD comemorativo, além de uma exposição de fotografias, com o ensaio especialmente realizado por cinco grandes fotógrafos para o livro “Toriba 75 anos”

Entre os nomes que irão se apresentar no Concerto Especial estão: Antonio Luiz Barker(pianista e diretor musical do programa); Daniel Guimarães (violinista); Adriana Bernardes(soprano); Guiomar Milan (soprano); Cláudia Neves (soprano); Marcello Vanucci (tenor); Sebastião Teixeira (barítono) e Marco Bernardo (baixo cantante).

O programa para este concerto está muito próximo do repertório do CD e inclui peças do universo da música clássica e do canto lírico, com interpretações apenas instrumentais e vocais, estas na maior parte árias e duetos de óperas. Entre os destaques estão a “Fantasia triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro”, as “Bachianas Brasileiras Nº 5 (Ária)” e “N° 2 (O Trenzinho do Caipira)”, e árias célebres como a “Canção do Toreador”, “Casta Diva” e “O mio babbino caro”.

Além desta apresentação, o concerto será marcado também pelo lançamento oficial do álbum “Toriba Musical – Toriba 75 anos”, disco que acaba de ser gravado com a participação de diversos artistas que se apresentaram regularmente no hotel, desde que o programa foi criado.

O Concerto Comemorativo dos 75 anos do Hotel Toriba é uma realização do Hotel Toriba, com apoio da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão –  e do Auditório Cláudio Santoro. O evento é beneficente e parte da renda arrecadada será revertida para as ações da entidade filantrópica GANSO – Grupo de Ação Social de Campos do Jordão.

Texto por: Agencia com Edição de Sylvia Falseti

Foto Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram