6 das mais belas cidadezinhas da Itália

6 das mais belas cidadezinhas da Itália

A beleza do país não está somente nas grandes e famosas cidades. É no interior, nas pequenas cidades cheias de charme e história, que se conhece a verdadeira essência e riqueza italianas.

Crie um roteiro só seu, cheio de inspiração e belíssimas paisagens, e você nunca mais vai esquecer!! Confira esses 6 lugares que merecem uma visita.

Cividale del Friuli

Foto por: Istock-xbrchx

Cidade medieval bem preservada a cerca de 17km de Udine é dividida pelo rio Natisone. Os visitantes são atraídos pelo cenário sobre o rio e suas obras de arte.

Pacentro

Foto por: josef_skacel

Encantadora Vila na região de Abruzzo da Itália. Sua bela mistura de arquitetura barroca, renascentista e medieval ganhou destaque como uma das aldeias mais bonitas da Itália. Localizada a  650 metros acima do nível do mar nas montanhas dos Apeninos, tem uma vista maravilhosa sobre as montanhas e o vale.

Ronciglione

Foto por: milla1974

Encravada sobre um penhasco, perto de Viterbo, ao norte de Roma ,é uma bela mistura de arquitetura medieval, renascentista e barroca em um espaço compacto. É famosa pelo seu Carnavale com desfiles alegóricos, festas à fantasia na praça principal e a antiga tradição de jogar macarrão nos transeuntes.

Brisighella

Foto por: barolo1961

Entre Florença e Faenza,  esta é uma vila medieval com apenas 8 mil habitantes, construída no alto de uma colina, num cenário de cartão postal, com vielas estreitas, construções imponentes de pedras e muitas histórias.

Volterra

Foto por: StevanZZ

Fica na província de Pisa e está situado em uma colina a 450 metros acima do nível do mar. As origens de Volterra remontam aos antigos etruscos. Muitos museus e pontos turísticos históricos encantam os visitantes que param no tempo ao conhecer esse vilarejo.

Cortona

Foto por: marcociannarel

Na província de Arezzo, está situada no coração da Toscana. A cidade é toda cercada por uma muralha e possui 6 entradas. Oferece uma perfeita combinação de arte, cultura e história. Lugar foi escolhido para ser cenário do filme “Sob o Sol de Toscana”.

Texto por Sylvia Falseti

Imagem destacada por:-Istock-czekma13

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram