Conheça a cidade de Pedra Bela, no interior paulista

Conheça a cidade de Pedra Bela, no interior paulista

A cidade de Pedra Bela fica a 112 km da capital paulista, perto da divisa com Minas Gerais, e atrai os amantes da natureza com suas incríveis paisagens. O turismo religioso se confunde com o de aventura, numa combinação perfeita no topo da Pedra Santa, com a Capela de Nossa Senhora Aparecida, e o ponto de partida de umas das maiores tirolesas das Américas, com um cabo de aço sobrevoando a natureza a 1.900 metros de trajeto, podendo chegar a uma velocidade de até 90 km/h.

Além do turismo religioso e de aventura, Pedra Bela provém de pousadas e restaurantes com boa comida como o Via 294, lugar aconchegante e bem decorado, com cervejas artesanais produzidas no próprio município. Já para quem deseja uma refeição caseira e com toque mineiro, encontrará no Fogo de Pedra, logo na entrada da cidade, uma outra opção. Já aqueles que desejam comer o delicioso Virado de Banana vale dar um pulo até o Muvuca Caipira, no alto da Pedra.

Na opinião de Claudia Parra, amante da cidade e coordenadora do curso de Turismo da Universidade UNIVERITAS/UNG, a pequena e pitoresca Pedra Bela, é sinônimo de hospitalidade, acolhimento, boa comida, conforto e bons amigos. “Todos precisam conhecer esta cidade encantadora”, exalta.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Rubens Chiri / Banco de Imagens do Estado de São Paulo

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram