Brotas sedia Trirex Evolution neste final de semana

Brotas sedia Trirex Evolution neste final de semana

Capital do turismo de aventura, Brotas terá um final de semana agitado. Mas, desta vez, a movimentação não será apenas dos turistas em busca das atividades de aventura. Uma legião de atletas amadores, de várias localidades e até de outros Estados, chega à cidade para participar da segunda etapa Trirex Evolution, evento que reúne provas de train run (corrida na natureza), duathlon (corrida e ciclismo), triathlon (natação, ciclismo e corrida), aquathlon (natação e corrida), maratona aquática e provas kids neste sábado e domingo (25 e 26 de agosto).

A train run, corrida na natureza por caminhos, trilhas, montanhas, florestas e planícies com o mínimo possível de vias calçadas ou pavimentadas, a cada dia ganha novas adeptos e já é considerada uma modalidade esportiva. Em Brotas, será disputada em cinco diferentes distâncias – 5k, 10km, 20km, 30km, 42km – com largada no Patrimônio de São Sebastião. Todas são realizadas em trilhas e em estradas rurais de terra recheadas de desafios, passando por paisagens incríveis graças ao relevo assimétrico da região.

Em dois dias serão 14 provas em cinco modalidades diferentes, mais a run kids, para crianças a partir de 2 anos. Para esta etapa da Trirex Evolution – a primeira foi em abril –, são mais de 1.200 atletas inscritos, a maioria amadora. “É um evento para a família. Além de todos os interessados poderem participar porque há provas de distâncias curtas, e inclusive para as crianças começarem a dar seus primeiros passos no atletismo, é realizado na natureza. Quem é de fora, que vem com familiares ou amigos, pode aproveitar o final de semana para fazer turismo”, afirma Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.

A Trirex Evolution já é a quarta corrida na natureza deste ano em Brotas. O atleta, ressalta Pontes, busca superação, mas também diversão com segurança e contato com a natureza. “Eles costumam dizer que correr no meio da natureza é um incentivo a mais. E nós facilitamos. Esses eventos aqui em Brotas são todos na baixa temporada, período de menor preço de hospedagem”, acrescenta o secretário de Turismo. Bom para o atleta-turista e também para Brotas, que recebe mais visitantes de perfil que tem tudo a ver com o município, o de quem busca natureza, ecoturismo e aventura. Para o brotense, além de geração de emprego, é a possibilidade de participar de provas de alto nível sem sair de casa e, inclusive, de graça. A Secretaria de Esportes de Brotas firmou parceria com a Chelso Eventos, empresa que organiza a Trirex Evolution, que garantiu isenção da taxa de inscrição para mais de 40 moradores da cidade para esta segunda edição do evento.

Serviço

Saiba mais sobre a competição em.trirex.com.br.

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram