Buda de Leshan: conheça a majestosa estátua de Sichuan, no sudoeste da China

Buda de Leshan: conheça a majestosa estátua de Sichuan, no sudoeste da China

Imponente, a gigantesca escultura situada em um penhasco próximo a cidade de Leshan, na província de Sichuan é uma das maravilhas da China. Além de ser considerada a maior estátua de Buda em pedra do mundo, a obra, que foi construída em 803, durante a dinastia Tang, é Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO (1996).

Com 71 metros de altura e 28 de largura, o Buda de Leshan foi edificado para conter as inundações dos três rios que ali convergem (Minjiang, Dadu e Qingyi) com sua força sagrada.Buda de Leshan

O local, que foi considerado como a maior escultura do mundo, até 1967, chama a atenção até hoje por sua magnitude e detalhes esculpidos na rocha.

A título de comparação, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, tem 38 metros de altura.


Cinco destinos imperdíveis na Ásia


Retratado na animação Abominável, de 2019, o destino pode ser acessado via Monte Emei – onde chega-se de bonde. E, para chegar mais perto, é preciso enfrentar uma escadaria de nove voltas. Vale a pena, já que a vista de baixo dá uma dimensão ainda maior de sua grandeza.Buda de Leshan

Do alto, há também um mirante para observar os detalhes do Buda de Leshan e de sua cabeça – que sozinha mede cerca de 14 metros.

Como chegar e onde ficar para visitar o Buda de Leshan

Confira aqui onde se hospedar em Leshan, no sudoeste chinês. para chegar até a cidade, o Aeroporto mais próximo é o de Chengdu. Confira os melhores períodos para encontrar passagens promocionais.

Texto por: Eliria Buso

Fotos: Pixabay

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram