Capital paulista é o destino mais procurado no Airbnb para curtir Carnaval 2020

Capital paulista é o destino mais procurado no Airbnb para curtir Carnaval 2020

São Paulo se tornou um dos destinos turísticos mais procurados para o Carnaval. Os blocos de rua conquistaram os foliões e colocaram a capital paulista de vez no roteiro da festa mais popular do país. Com isso, a cidade é o destino do Estado mais reservado no Airbnb entre os dias 22 e 26 de fevereiro.

O levantamento da plataforma também avaliou os bairros mais procurados para hospedagem e os foliões preferem aqueles mais próximos aos principais circuitos de bloquinhos da capital. Bela Vista, Consolação, República, Jardim Paulista e Pinheiros figuram o top 5 na preferência dos hóspedes.

Apesar do agito que toma as ruas da cidade durante o evento, o litoral ainda é a preferência de muitos que querem aproveitar o feriado longe da grande cidade. O Guarujá é o segundo destino mais reservado para a data, seguido por Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba.

Para quem ainda não se programou para a data, ainda há acomodações disponíveis para todos os perfis de viajantes. Entre as comodidades mais procuradas por famílias e grupos estão cozinha completa, televisão, estacionamento gratuito e máquina de lavar.

Confira as cidades mais procuradas no estado de São Paulo para curtir o Carnaval:

São Paulo

Airbnb São Paulo

São Paulo conta com uma das maiores folias de carnaval do país. Em 2020, a cidade promete bater o recorde de blocos de rua: serão mais de 700 bloquinhos em 861 desfiles, segundo dados da Prefeitura de São Paulo. As festividades começam antes mesmo do feriado, no dia 15 de fevereiro e continua a todo vapor até 1º de março.

Os principais pontos da festa se concentram em torno do centro da cidade. República, Consolação, Bela Vista e Avenida Paulista oferecem uma animada agenda carnavalesca.

Guarujá

airbnb guaruja
Foto via Divulgação

Guarujá já é sinônimo de muita praia e agora será de folia, graças aos blocos e bandas de rua que prometem animar a cidade durante o feriado. Ao todo, serão 36 atrações diferentes. A festa tem início no dia 23 de fevereiro.

Ubatuba

são paulo ubatuba
Foto via Divulgação

Localizada a cerca de 230 quilômetros de São Paulo, Ubatuba tem mais de 70 quilômetros de litoral, a cidade oferece quase cem praias, algumas de natureza quase intocada e é um boa dica para quem quer curtir o feriado de maneira mais reservada. Para aqueles que querem aproveitar a festança, a cidade oferece uma divertida agenda carnavalesca até o dia 26 de fevereiro, na quarta-feira de cinzas.

Serão 26 blocos de ruas animando moradores e visitantes. Além disso, haverá um evento especial chamado Carnaval Histórico,  que presta homenagem a Pedro Paulo Teixeira Pinto, ex-presidente da Fundart – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba. A programação inclui o 15º Festival de Marchinhas, que vai de 20 a 22 de fevereiro, a Matinê Infantil, de 23 a 25 de fevereiro, e o Baile de Marchinhas, de 23 a 25 de fevereiro.

São Sebastião

são paulo
Foto via Divulgação

Rodeada pela Mata Atlântica e com mais de 100 quilômetros de extensão de praias, São Sebastião é uma das regiões mais bonitas e badaladas do litoral norte paulista. De norte a sul, o município conta com uma extensa programação com mais de 30 atrativos para todas as idades.

As festividades começam no dia 20 de fevereiro e continuam até o dia 25.

Caraguatatuba 

são paulo caragua
Foto via Divulgação

Com 40 quilômetros de litoral, ótima infraestrutura e passeios para todos os gostos, Caraguatatuba é um dos destinos mais tranquilos da costa norte paulista. A partir do dia 23 de fevereiro, a cidade recebe diversos artistas, como Exaltasamba, Preta Gil e Murilo Huff. Além dos shows, 17 blocos carnavalescos fazem a alegria dos moradores e turistas. Os bloquinhos começam a se apresentar a partir do dia 20.

Sobre o Airbnb

Airbnb é uma das maiores plataformas do mundo para estadias e atividades únicas e autênticas, oferecendo mais de 7 milhões de anúncios de acomodações e 40 mil experiências desenvolvidas por anfitriões locais. O Airbnb é um motor de empoderamento econômico que ajuda milhões de empreendedores de hospitalidade a monetizar seus espaços e suas paixões, mantendo os benefícios financeiros do turismo em suas próprias comunidades.

Com mais de 500 milhões de chegadas de hóspedes globalmente desde a sua fundação, há 11 anos, e acessível em 62 idiomas em 220 países e regiões, o Airbnb promove a conexão entre as pessoas e a confiança no mundo todo.

Texto por Carolina Berlato com informações de Agência

Mais Informações: https://www.airbnb.com.br

Imagem Destacada via Rogério Cassimiro – MTUR

Outros textos podem ser encontrados aqui: https://ikiviagem.com/

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram