Petropólis: uma joia na Serra Fluminense

Petropólis: uma joia na Serra Fluminense

Petrópolis é uma joia no Rio de Janeiro. Por vezes, quando planejamos uma viagem para o Rio de Janeiro pensamos em visitar locais como Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca ou Copacabana, por exemplo. Ou seja, o mar é quase sempre o foco. Porém, não são só as belas praias da Cidade Maravilhosa que encantam os turistas. Cachoeiras, montanhas, gastronomia, cavalos e até um friozinho podem surpreender os visitantes que optam pela região serrana da cidade.

É o caso de Petrópolis, na Serra Fluminense, que apresenta temperaturas mais amenas, principalmente à noite, durante o ano todo.  A cidade foi residência de veraneio do imperador Dom Pedro II e boa parte da corte subia a serra para fugir do calor da capital do Brasil na época.

Petrópolis é uma joia no Rio de Janeiro. Com toda a sua história o destino é uma opção para quem quer fugir da praia no Estado. O Clube de Turismo Bancorbrás oferece as melhores acomodações para os associados, que podem desfrutar de até 7 diárias na cidade.

Petrópolis
Foto Wania Corredo

Não é a toa que o local não só homenageou o monarca em seu nome, mas também ganhou o apelido de Cidade Imperial. “Petrópolis é um destino rico em atrações. O Palácio de Cristal, o imponente Museu Imperial, a catedral de São Pedro de Alcântara, construída em 1884, e o Museu Casa Santos Dumont são algumas das visitas imperdíveis do destino que agrada viajantes de todas as idades.”, comenta o Diretor Executivo do Clube de Turismo Bancorbrás, Carlos Eduardo Pereira.

Petrópolis
Foto por Wania Corredovia MTUR

Os clientes do Clube de Turismo Bancorbrás podem desfrutar de diárias em um dos hotéis mais aconchegantes da região, o Hotel Casablanca Imperial. Localizado próximo aos principais pontos turísticos, a hospedagem é uma das mais tradicionais de Petrópolis. “O destino oferece opções para todos os gostos: para quem quer descansar e aproveitar a natureza, para quem quiser fazer um passeio cultural, para os que gostam de apreciar as cervejas artesanais, entre outras opções.”, completa o Diretor.

Com mais de 30 anos de experiência, o Clube está presente em todas as regiões do país, oferecendo o que há de melhor, mais prático, econômico e seguro em termos de hospedagem e viagem. Os clientes podem se hospedar nos mais de 10 mil hotéis conveniados no Brasil e no exterior.

Descubra o melhor de Petrópolis

A atmosfera de cidade imperial, aliada ao clima ameno e as belezas do cenário montanhoso fazem de Petrópolis um verdadeiro refúgio do calor para os cariocas. Além dos palácios e atrativos culturais, a cidade oferece uma variedade de pontos para se refrescar como o Parque Nacional Serra dos Órgãos. Ali, é possível tomar banho de cachoeira e aproveitar o melhor da natureza.

Petrópolis
Foto por Wania Corredo via MTUR

As fazendas históricas são outro escape. A região rural oferece ar puro, a tranquilidade da vida no campo e imersão na cultura local, com visitas a ateliers de artesanato. Alguns sítios oferecem visitas guiadas pela propriedade e outras contam com trilhas que levam até cachoeiras de água límpida.

BANCORBRÁS

A Bancorbrás atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal e filiais em Anápolis, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. Na área de Turismo, conta com o Clube de Turismo Bancorbrás (presente em todas as regiões do Brasil e com mais de 10 mil hotéis conveniados no Brasil e no exterior) e com a Operadora de Turismo e a Agência de Viagens Bancorbrás (formatação de pacotes turísticos nacionais e internacionais, e especialização em grupos como maior idade, adolescentes, escolares, empresariais, esportivos, entre outros).

Petrópolis
Foto por Wania Corredo via MTUR

A Empresa também atua como Administradora de Consórcios (automóveis, imóveis, entre outros) e como Corretora de Seguros (vida, auto, residencial, empresarial e viagem). Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a Empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania.

Mais Informações: www.bancorbras.com.br

Outras informações turísticas: http://www.petropolis-turismo.com.br/onde-ir.html

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação / Bancorbrás

Outros textos como este podem ser encontrados neste link: http://ikiviagem.com/

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram